BMW vai finalmente abrir centro de desenvolvimento de condução autónoma

Red Magic 5G

A chegada de automóveis com condução autónoma à família de modelos da BMW acontecerá em 2021, até lá a marca terá de trabalhar de forma intensiva no desenvolvimento desta tecnologia para recuperar muito tempo perdido para a concorrência. Para cumprir a meta a marca alemã anunciou já a abertura de um centro de investigação desta tecnologia próximo da sua sede em Munique (Alemanha).

O novo centro de investigação e desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma da BMW estará concluido em meados de 2017 e dará emprego a 2000 pessoas de forma direta.

As instalações compreenderão vários percursos onde poderão ser testados em condições próximas do real os automóveis da BMW com condução autónoma. Nos escritórios estarão reunidos uma comunidade alargada de programadores e engenheiros de software de todo o mundo que vão escrever as linhas de código do algoritmo que conduzirá os carros da BMW sozinhos.

BMW atrasada na corrida

A BMW surge na corrida ao desenvolvimento de tecnologias deste tipo já com significativo atraso. Os fabricantes americanos levam já com vários anos de desenvolvimento e grandes equipas de especialistas nesta matéria, assim como têm celebrado importantes acordos com empresas para poderem fazer chegar esta tecnologia o mais rapidamente às estradas.

Até mesmo a Volvo conta já com importantes passos no desenvolvimento desta tecnologia. Quanto à BMW, o fabricante de Munique parece estar a despertar tarde para a necessidade de desenvolver esta tecnologia para os seus automóveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here