BMW revela novos modelos BMW X5 e BMW X6 com motor a diesel de seis cilindros e hibridação suave

Red Magic 5G

Atualmente, o BMW X5 e o BMW X6 também apresentam uma tecnologia híbrida leve, significativamente eficiente para otimizar a entrega de energia e a eficácia do sistema de ativação. A partir de maio de 2020, o novo BMW X5 xDrive 40d (consumo combinado de combustível: 6,4 – 5,9 l / 100 km; emissões combinadas de CO2: 167 – 154 g / km) e o novo BMW X6 xDrive 40d (consumo combinado de combustível: 6,2 – 5,8 l / 100 km; emissões combinadas de CO2: 164 – 153 g / km) apresentam um novo motor diesel de seis cilindros em linha com um gerador de partida de 48 volts. Devido ao aumento da potência do motor de combustão para 250 kW / 340hp e ao sistema híbrido leve, assistido eletricamente, o impulso dianteiro superior do Veículo de Atividade Desportiva (SAV) e Coupé de Atividade Desportiva (SAC) é experimentado mais intensamente.

Através da atração integral xDrive e o sistema de controlo de velocidade conferem ao BMW X5 e BMW X6 as aptidões necessárias para uma versatilidade robusta dentro e fora da estrada. Com a qualidade dos materiais, dos acabamentos e de um interior luxuoso, uma tradição da marca alemã, os dois fundadores – cada um do seu segmento – realizam uma performance impressionante. Além disso, os recursos de conforto de alta qualidade e tecnologia avançada nas áreas de operação e digitalização, contribuem para o prazer da condução . As últimas inovações no campo da tecnologia de ativação complementam o portefólio de motores SAV e SAC com um motor diesel que combina potência e eficiência de tração.

O motor a diesel de seis cilindros encontra-se em linha com o turbocompressor de vários estágios e injeção direta de combustível otimizada.

O motor que foi desenvolvido para esta tecnologia, faz parte da família BMW TwinPower Turbo, apresentada pela nova central de três cilindros em linha reta de seis cilindros, compreende um sistema de turboalimentação de dois estágios e injeção de combustível Common Rail. As características de resposta espontânea do sistema de sobrealimentação são aprimoradas pela geometria de turbo variável para os estágios de alta e baixa pressão. Com até 10 injeções por ciclo, os injetores alimentam combustível na câmara de combustão a uma pressão de até 2.700 bar. O novo sensor de pressão integrado ao injetor garante uma dosagem excecionalmente precisa, além da economia de combustível favorável e combustão limpa.

O novo motor a diesel desenvolve um torque máximo de 700 Nm, tornando-se disponível entre 1.750 e 2.250 rpm. O motor atinge uma potência máxima de 250 kW / 340 hp a 4.400 rpm. Seja na estrada ou fora da mesma, a energia é transferida, no novo BMW X5 xDrive40d e no novo BMW X6 xDrive40d, através de uma transmissão Steptronic de 8 velocidades e tecnologia inteligente de quatro rodas BMW xDrive, que – através de uma roda traseira com configuração acentuada – aumentando a agilidade nas curvas dinâmicas.

O tratamento de gás de escape NOX em dois estágios, que foi introduzido como um recurso padrão nos modelos a diesel em 2012, foi desenvolvido. Este componente, que fica próximo ao motor, agora inclui um conversor de catalisador de oxidação e um revestimento SCR no filtro de partículas. Para uma redução ideal das emissões de óxido de nitrogênio, uma segunda unidade de dosagem foi integrada na saída do sistema SCR. Portanto, o novo BMW X5 xDrive40d e o novo BMW X6 xDrive40d já estão em conformidade com os regulamentos obrigatórios da norma de emissão Euro 6d, que irá entrar em vigor no início de 2021.

Tecnologia híbrida leve: produção elétrica adicional de 8 kW / 11 hp aumenta a potência de corrida e reduz o consumo.

O novo motor a diesel é auxiliado pelo gerador de partida de 48 volts do sistema híbrido leve. A potência elétrica adicional de 8 kW / 11 hp promove a entrega de energia e a eficácia do sistema de ativação. O impulso elétrico aperfeiçoa a dinâmica ao iniciar e a acelerar. Portanto, o novo BMW X5 xDrive40d e o novo BMW X6 xDrive40d são capazes de acelerar de 0 a 100 km / h em apenas 5,5 segundos. Graças à saída elétrica adicional, o motor de combustão é capaz de operar em velocidades constantes, com uma frequência dentro de uma faixa de carga com eficiência otimizada, reduzindo assim os picos de consumo.

O gerador de partida obtém a energia necessária da bateria de 48 volts, que também fornece energia a todas as funções de condução elétrica através do sistema elétrico do veículo de 12 volts. É acumulado pela recuperação durante as fases de aceleração e frenagem e, também, através de um aumento direcionado do ponto de carga do motor de combustão. O conforto de condução também se beneficia significativamente da tecnologia híbrida leve apresentada no novo BMW X5 xDrive40d e no novo BMW X6 xDrive40d. O efeito de suporte do gerador de partida de 48 volts facilita respostas de mudança de carga extremamente rápidas e confortáveis. Além disso, o potente gerador fornece arranques espontâneos com baixa vibração e o reinício do motor de combustão ao usar as funções: Paragem de partida automática e “navegação”. Como resultado, também é possível não apenas desconectar o motor durante as fases de navegação, mas também, desligá-lo completamente. Para utilizar o efeito de economia com maior frequência, a função de navegação com conforto otimizado está disponível no modo ECO-PRO e no modo CONFORTO, para um controlo total da experiência de condução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here