BMW M4 CS é o mais potente da gama e faz sonhar

A BMW voltou a introduzir uma variante na sua gama de modelos desportivos da submarca M. A revelação apanhou o mundo de surpresa no Salão do Automóvel de Xangai e traz potência ampliada assim como uma estética ainda mais agressiva e capaz de refletir a alta performance do BMW M4 CS.

No novo M4 CS a BMW manteve o mesmo motor de três litros e seis cilindros em linha, mas desta vez aumentou a potência em 10 cv face ao M4 Competition. Os 460 cv do novo BMW M4 CS são conseguidos pela adoção de dois turbos e de um complexo sistema de gestão e equilíbrio termodinâmico do motor. No mercado o BMW M4 CS surgirá apenas equipado com transmissão DKG de dupla embraiagem com sete relações.

A acelaração do novo BMW M4 CS de 0 a 100 km/h cumpre-se em apenas 3,9 seconds. O trabalho desenvolvido pelos engenheiros da BMW visou a redução de peso e aumento da rigidez. As portas são revestidas no interior por um compósito de fibras naturais compactadas e deixou de haver lugar para os puxadores, tendo os mesmos sido substituidos por fitas com as cores da BMW M.

Os cinco lugares do BMW M4 CS assentam sobre bancos superleves revestidos a Alcantara, e esteticamente possui elementos aerodinâmicos em fibra de carbono herdados do raro BMW M4 GTS nascido praticamente para circuitos.

Os preços ainda não foram anunciados, mas a comercialização do novo BMW M4 CS chegará a Portugal e restrições de maior em termos de quotas de produção.

Veja também...

Deixe o seu comentário