BMW leva à CES um carro que muda de cor

Um dos momentos mais interessantes desta edição da CES, foi quando a empresa alemã de automóveis BMW apresentou uma tecnologia de pintura, a e-ink (tinta digital) que permite que a cor do carro possa mudar de cor. A BMW levou um carro coberto por uma película e mostrou de que forma pode mudar de cor, sendo que pode variar entre o branco e o preto, quando está sujeita a uma corrente elétrica.

Com um simples toque num botão, pode-se alterar a tonalidade do exterior do carro, permitindo que a cor alterne entre preto e branco, permite inserir riscas claras e escuras ou padrões ativando a tinta eletrónica na película envolvente. Na apresentação, que foi feita por videoconferência, os responsáveis dos BMW, referem que a pelicula é resistente, pelo que não dá para se conseguir ver se a pintura foi alterada.

Durante a apresentação à imprensa via videoconferência, representantes da BMW garantiram que se trata de uma película resistente, que quase não se consegue distinguir das pinturas que são aplicadas normalmente aos automóveis.

blank

A marca anunciou que, por agora não tem data prevista de lançamento desta tecnologia, pelo que não irá fazer parte da configuração dos próximos carros da marca. Esta tecnologia deverá enfrentar alguns problemas relacionados com a regulamentação de muitos países que não permitem que os carros alterem a sua cor.

Entretanto, os carros da BMW têm tido cada vez mais sucesso, sendo que as vendas do BMW Group de veículos totalmente elétricos cresceram uns incríveis 121,4% nos primeiros nove meses do ano de 2021, atingindo as 59.688 unidades, com a montadora alemã a declarar na quarta-feira que a mobilidade elétrica estava a “se tornar um fator de crescimento e sucesso cada vez mais vital” para a empresa.

A empresa com sede em Munique vendeu 231.575 veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in entre janeiro e setembro, um salto de 98,9%. Em comparação, apenas no terceiro trimestre de 2021, o Tesla de Elon Musk diz que entregou 241.300 veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here