BMW lança primeira pedra de unidade de produção no México

BMW lança primeira pedra de unidade de produção no México

A BMW lançou a primeira pedra da sua mais recente unidade de produção no México. Situada nas imediações de San Luis Potosí a nova fábrica da BMW terá especial foco na sustentabilidade e na eficiência da utilização de recursos.

A nova fábrica da marca alemã terá a seu cargo a produção de modelos como a berlina Série 3 arrancando a laboração em 2019. Em termos de estratégia do BMW Group a nova unidade terá como principal responsabilidade o equilíbrio da produção em conjunto com a fábrica de Rosslyn na África do Sul à qual está atualmente alocada a produção do BMW X3.

A nova fábrica, que estará pronta em 2019, terá capacidade de produção para 150.000 automóveis por ano e custou à BMW cerca de mil milhões de dólares. Na nova unidade de San Luis Potosí trabalharão mais de 1500 pessoas.

Em termos de sustentabilidade esta será a primeira unidade industrial da BMW a cumprir com a utilização de eletricidade de fontes isentas da emissão de gases de carbono, proveniente maioritariamente de painéis fotovoltaicos. A fábrica será a mais poupada em termos de utilização de água, sendo o bem precioso utilizado no processo de pintura dos automóveis reconditionado e reciclado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here