BMW lança novo i8 no próximo ano

bmw-i8-spyder-concept

O mercado de automóveis ficou abismado em 2014 com o surgimento do BMW i8. Com um design futurista extremamente arrojado, o automóvel híbrido ‘plug-in’ (PHEV) de alta performance da marca alemã receberá novidades extensas no final do próximo ano.

Segundo a revista britânica de automóveis Autocar, o motor elétrico que equipa o BMW i8 receberá um aumento de potência na ordem dos 10%, asim como o pequeno motor 1,5 litros biturbo com apenas três cilindros também receberá uma nova afinação. Ao todo o novo BMW i8 passará a oferecer mais 58 cv de potência total (passando a ter 420 cv por contraste com os 362 cv atuais).

A caixa de seis velocidades automática que equipa o BMW i8 vai ser também trabalhada pela equipa de engenharia da marca de Munique, o que tornará este automóvel ainda mais rápido e eficiente. Ainda no âmbito desta renovação, o conjunto de baterias receberá células com maior densidade passando dos atuais 7,1 kWh de capacidade para os 10 kWh, o que lhe permitirá ganhos de autonomia totalmente elétrica. Para entrada em produção uma incógnita permanece: será que o novo i8 irá ser vendido com o sistema de recarregamento de baterias por indução que a Qualcomm tem experimentado no safety car da Formula E?

Esteticamente o novo modelo do BMW i8 não deverá apresentar grandes alterações, a suspensão terá nova afinação e em opção os clientes poderão adquirir este automóvel desportivo com jantes em fibra de carbono que são mais leves 25% do que as ‘convencionais’ fabricadas em liga leve. No centro do trabalho da BMW está também a renovação do sistema de gestão de energia, que na atual geração apresenta ainda um atraso tecnológico significativo quando comparado com os modelos modelos japoneses da Toyota, Lexus e Honda.

Fonte: Autocar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here