BMW fornece baterias do elétrico i3 a barcos de recreio

A BMW é a nova fornecedora oficial de baterias do fabricante alemão de sistemas de propulsão elétricos para embarcações de recreio Torqeedo. A gama de soluções Deep Blue oferecidas pela Torqeedo derivam diretamente do sistema utilizado no BMW i3.

O sistema de alta voltagem que encontramos no BMw i3 servirá de base para equipar soluções de 1 a 160 cv de potência. A aplicação marítima serve, nas palavras do responsável da submarca elétrica da BMW, «para demonstrar a versatilidade do sistema que foi concebido para um dos mais revolucionários automóveis elétricos da atualidade».

Os conjuntos de baterias da BMW são produzidos na fábrica de Dingolfing na Alemanha e possuem 33 kWh de capacidade.

Para os responsáveis de qualquer marca de automóveis a capacidade de reciclagem dos componentes é sempre um problema, sobretudo no que diz respeito às baterias de alta capacidade que equipam os automóveis elétricos. Para fazer face a esta situação, e depois de já ter realizado sistemas de armazenamento de energia com base em baterias de automóveis para lares e sistemas elétricos da rede e fora da rede, a BMW voltou a inovar com este importante contrato com um fabricante de soluções marítimas.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here