BMW estreou o carregamento por wireless no seu novo automóvel

Este novo sistema de carregamento irá ser possível de encontrar no modelo da BMW, BMW 530e Híbrido Plug-in.

Este é um conceito que muitas marcas de automóveis estão a tentar fazer, mas a BMW mostra que realmente é possível e juntou  ambos os sectores para criar um sistema bastante semelhante ao que até agora as marcas queriam fazer.

A BMW irá começar a produção desta mesma placa no próximo mês de Julho, mas mais uma vez a placa não irá funcionar em todos os modelos, para já este novo recurso ainda só deverá funcionar no modelo BMW 530e Híbrido plug-in, como já era de esperar.

Está placa irá estar disponível na América e também na Europa, o que realmente irá chatear alguns dos consumidores da BMW é o facto de este equipamento não poder ser adquirido à parte do carro. No mercado da Europa está placa irá fazer parte de um programa de Leasing nomeadamente em pacote com o BMW 530e.

Apesar de todo este trabalho por parte da BMW, existe também outra marca muito conhecida que também irá apresentar suporte para este tipo de tecnologia até ao final deste ano, essa marca é a Mercedes como não poderia deixar de ser.

Apesar de ser muito inovador este sistema ainda não é muito otimizado e pode demorar até 3,5 horas para carregar uma bateria de 9.2kW, como a do BMW.

Mas mais uma vez é um excelente trabalho por parte da BMW e da Daimler que veio ajudar a marca e até ajudar a que o processo fosse muito mais rápido, visto que este era um projecto que a BMW já tinha apresentado em 2014 sem a ajuda da Daimler isto ainda não iria ser possível.

Apesar de ainda só se falar nestas duas marcas automobilísticas, aposto que daqui a pouco outras mais iram utilizar este sistema de carregamento, prático e futurista.

Até lá espera-se mais novidades por parte da BMW, para que os consumidores da BMW fiquem a conhecer como podem adquirir o equipamento.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de