BlizzCon regressa em 2023

Faz já alguns anos que a Blizzard criou uma versão presencial da BlizzCon mas parece que isso vai mudar no próximo ano (2023). A empresa, bastante conhecida por grandes projetos como World of Warcraft e Diablo, está “comprometida em trazer de volta a BlizzCon já no próximo ano (2023)”, disse o chefe da Blizzard, Mike Ybarra, ao Los Angeles Times numa entrevista.

BlizzCon é uma convecção anual realizada pela Blizzard Entertainment, para divulgar as suas franquias: Warcraft, StarCraft, Diablo, Hearthstone e Overwatch. Na convenção de 2009, em que Ozzy Osbourne se apresentou foi a ultima realizada.

“Anunciamos anteriormente que iremos fazer uma pausa na BlizzCon enquanto a retificamos para o futuro, mas queremos retornar a um evento ao vivo que nos permita celebrar com a comunidade”, disse Ybarra. “Recentemente, contratamos um novo líder da BlizzCon, April McKee, que está a trabalhar duro nesse plano. Estamos totalmente comprometidos em trazer de volta a BlizzCon em 2023.”

Não existe ainda uma confirmação válida se e quando o evento realmente pode acontecer e, quando os mídias tentaram contatar a empresa para a mesma falar sobre o assunto, a Activision Blizzard apontou apenas para o que Ybarra já tinha dito ao Los Angeles Times. A empresa organizou uma BlizzCon presencial pela última vez em novembro de 2019, mas as iterações de 2020 e 2021 foram canceladas devido à COVID-19.

Embora a empresa tenha feito um evento virtual “BlizzConline” em 2021, a versão planeada para 2022 desse evento foi interrompida depois que várias alegações sobre a cultura de trabalho tóxica da empresa virem à tona no ano passado.

A BlizzCon não é o único grande evento de jogos que estão programados para retomar no próximo ano. A E3 não aconteceu em junho, mas a Entertainment Software Association tem como objetivo trazê-la de volta como um evento físico e digital em 2023. O Summer Game Fest de Geoff Keighley também irá retomar com um evento digital e presencial, configurando um potencial confronto de conferencias de jogos de verão.

Fonte: Latimes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui