Blizzard revela novidades no Overwatch 2 para combater cheaters e jogadores tóxicos

A data de lançamento do jogo Overwatch 2 aproxima-se lentamente, e traz consigo um novo passe, um novo herói e, anunciado ontem numa publicação no blog, uma nova ferramenta anti-cheat e uma nova proteção para a comunidade chamada Defense Matrix.

Com o Defense Matrix, a Blizzard está a implementar várias novas ferramentas de segurança e moderação de contas, as duas maiores são o SMS Protect e as transcrições de conversa por voz. A partir do dia 4 de outubro, todos os jogadores de Overwatch 2 terão de adicionar um número de telefone válido à sua conta battle.net para conseguir jogar.

Bill Warnecke, engenheiro de software líder de Overwatch 2, disse que a ideia por trás do SMS Protect é essencialmente tornar muito mais difícil usar cheats. No Overwatch prime, a consequência de usar cheats era simplesmente uma conta banida e, portanto quem usasse cheats teria de voltar a comprar o jogo caso quisesse voltar a jogar.

A equipa também está ciente de que o SMS Protect pode punir injustamente os jogadores que simplesmente têm várias contas. Warnecke explicou que, nas suas discussões, a necessidade de combater os hackers superou a questão dos jogadores terem várias contas. Pode estar perto do fim a tradição comprovada de “smurfing”. “Smurfing” palavra muito utilizada no gaming para definir o jogador que é superior ao seu nível e está a jogar porque tem vários contas e vai jogar contra adversários de menor qualidade.

Esta é uma tecnologia que a Riot usa atualmente no Valorant, a Blizzard também está a implementar um sistema que irá gravar e transcrever o áudio do chat por voz.

“As transcrições de áudio permitem-nos recolher uma gravação temporária de chat de voz de um jogador que foi denunciado e transcrevê-la automaticamente através de programas de texto para voz”, disse a Blizzard na sua publicação no blog.

O Overwatch 2 está a adicionar uma nova experiência de integração para novos jogadores, projetada para deixá-los atualizados antes que eles possam participar do Deathmatch mais próximo. Apelidado de FTUE, ou First Time User Experience, os novos jogadores com novas contas battle.net feitas em ou após 4 de outubro serão desviados para um sistema pelo qual eles desbloqueiam heróis e modos de jogo.

O FTUE combinado com o SMS Protect adiciona uma barreira adicional aos hackers que vão pensar duas vezes em usar os cheats. “Queremos ter certeza de que, se os jogadores fizerem algo horrível, haverá um custo um pouco maior para eles”, disse Mercer.

Overwatch 2 chega, finalmente, a 4 de outubro, e faltam apenas quatro dias para o Overwatch prime ficar offline.

Fonte: Blizzard

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui