Blizzard nomeia o novo diretor de diversidade

A Activision Blizzard continua a lutar sob o peso de vários desastres de relações públicas relacionados a assédio sexual e repressão sindical, a empresa já nomeou Kristen Hines como a sua nova diretora de diversidade, equidade e inclusão.

Activision Blizzard, Inc. é uma holding de jogos eletrônicos norte-americana. Foi resultado da fusão de duas desenvolvedoras e distribuidoras americanas de videogames, a Activision Inc. e Blizzard Entertainment em julho de 2008. É considerada como uma das maiores criadoras de jogos interativos.

A empresa opera estúdios subsidiários adicionais, como parte da Activision Publishing, incluindo Treyarch, Infinity Ward, High Moon Studios e Toys for Bob[2]. Suas principais propriedades intelectuais incluem as franquias Call of Duty, Crash Bandicoot, Guitar Hero, Tony Hawk’s, Spyro, World of Warcraft, StarCraft, Diablo, Overwatch e Candy Crush Saga.

“Estou animado para ingressar na empresa que está a priorizar o seu compromisso com a DEI e a progredir nas metas ambiciosas que estabeleceu para si mesma”, disse Hines num comunicado oficial à imprensa.

A empresa precisa de toda a ajuda de DE&I que puder obter o sucesso. No ano passado, a Activision Blizzard reconheceu que os seus problemas legais que estavam em andamento afetaram em muito a sua capacidade de recrutar e reter os seus vários funcionários, enquanto uma análise dos dados de representação da empresa revelou que as mulheres representam atualmente 24% da empresa. Acrescente a isso a saída do alto perfil da co-CEO da Blizzard, Jen Oneal, depois de ter passado apenas três meses, através  de vários relatos de que ela recebeu menos remuneração do que seu co-líder masculino, Mike Ybarra.

Hines, que anteriormente trabalhou em DE&I para a empresa de tecnologia da informação Accenture, irá fazer parte da equipa de liderança executiva da Activision Blizzard. Ela também irá ser  responsável por ajudar a empresa a atingir as suas respeitavas metas de diversidade, além de garantir que as “perspetivas diversas e inclusivas sejam incluídas no design do jogo, incluindo histórias, desenvolvimento de personagens, jogabilidade e interação com a comunidade”.

Fonte: Businesswire

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui