Blizzard contrata Jessica Martinez para vice-presidente

O Departamento de Emprego e Habitação da Califórnia processou a Blizzard em julho do ano passado. O departamento disse que “criou uma cultura de ‘assédio sexual constante’ e discriminação baseada no género”.

As revelações que se seguiram ao longo do ano apenas serviram para confirmar essas mesmas afirmações e, mesmo com as acusações de retaliação a persistir, um novo conjunto de líderes diz estar comprometido em fazer mudar todas essas mudanças pretendidas.

Em janeiro, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, escreveu sobre “o trabalho que estão a fazer para reconstruir a sua confiança na Blizzard” este trabalho inclui descrições de vários cargos de liderança em tempo integral dedicados a mudar a cultura. Parece que duas das vagas foram preenchidas, já que a Activision Blizzard nomeou Kristen Hines como a sua nova diretora de diversidade, equidade e inclusão no mês passado, e hoje a Blizzard Entertainment anunciou Jessica Martinez como a sua primeira vice-presidente, chefe de cultura.

De acordo com a Blizzard, as suas responsabilidades vão ser “aumentar e implementar a nossa estratégia de cultura, garantir o alinhamento em todas as equipas e funções e renovar os programas de aprendizagem e desenvolvimento de talentos”.

O anúncio diz que ela está a liderar a equipa de aprendizagem e desenvolvimento, enquanto trabalha com comunicações, eventos e cada uma das franquias e líderes funcionais”. Martinez é creditada com 14 anos de “liderança em estratégia, comunicações, operações e experiência de funcionários” na Disney.

Além dessas posições, a publicação de Ybarra mencionou a contratação de “um novo líder organizacional de Recursos Humanos que irá criar confiança e ao mesmo tempo irá capacitar as nossas equipas e irá ajudar a promover um ambiente de trabalho seguro e positivo para todos”.

Ele também disse que a remuneração dos executivos irá depender do seu sucesso em “criar um ambiente de trabalho seguro, inclusivo e criativo na Blizzard”.

Fonte: news.blizzard

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui