Blizzard afirma que Battle.net já recuperou de um ataque DDoS

A Blizzard afirmou que os ataques de negação de serviço distribuído (DDoS) que estavam a sobrecarregar os seus servidores com tráfego coordenado acabaram e que os utilizadores já devem conseguir entrar no Battle.net novamente. Durante o ataque de quase uma hora na noite de quarta-feira, os utilizadores podem ter enfrentado vários sérios problemas ao tentar aceder ao serviço online que sustenta Overwatch, Call of Duty: Warzone, Hearthstone, recursos online de Diablo e muito mais.

A Blizzard afirmou que o problema foi causado por um DDoS na sua conta de serviço ao cliente verificada no Twitter e, adicionalmente, num item de “Notícias de última hora” que qualquer pessoa pode ter visto no cliente Battle.net para PC caso tenha tentado se ligar durante o ataque.

Os utilizadores que conseguiram fazer login podem ter sido colocados numa fila que avisava sobre tráfego intenso, conforme mostra a imagem abaixo, o aviso era semelhante a este.

blank

No DownDetector, os relatórios de interrupção atingiram várias propriedades da Activision Blizzard, com milhares a relatar que o Battle.net estava fora do ar, mas apenas centenas reclamaram dos jogos individuais da Blizzard que estavam a perder o serviço.

Também não vimos o número típico de relatórios que surgem no Twitter quando um jogo cai, então parece claro que não foi uma interrupção total e que a “alta latência e desconexões” provavelmente não afetou a maioria dos jogadores. Os relatórios de interrupção parecem ter mais ou menos voltado aos níveis normais.

Fonte: Blizzard

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here