“Bliss”, o famoso papel de parede do Windows XP é real

Red Magic 6S

Bliss

Quem não conhece o papel de parede mais famoso do mundo “Bliss”?

Na passada semana, dia 8 de Abril, a Microsoft deixou de disponibilizar assistência técnica aos utilizadores do Windows XP. Durante 12 anos, o Windows XP tornou-se famoso pela sua facilidade e pelas suas ferramentas.

Um dos grandes ícones característicos do Windows XP, é o papel de parede “Bliss”. A imagem é muito simples, e mostra uma lindíssima paisagem verde com um céu azul cheio de nuvens. Foi visualizada por mais de mil milhões de pessoas e muitos ainda pensam que se trata de uma fotomontagem feita em Photoshop.

Pois bem, Charles O’Rear, fotógrafo responsável pela imagem, garante que a fotografia foi tirada na vida real em Janeiro de 1996, altura em que o fotógrafo trabalhava para a National Geographic. O Inverno foi a altura escolhida para tirar a fotografia pois deixa a relva mais verde e o céu mais claro e azulado.

Num vídeo publicado pela Microsoft, O’Rear conta como registou este momento histórico.

O fotógrafo revela que a fotografia foi tirada a 24 de Junho de 1996 em Napa Valley, no norte de São Francisco, na Califórnia (EUA). Para capturar o momento, foi utilizada uma câmara analógica Mamiya RZ67 com filme colorido da Fujifilm, apoiada num tripé no meio da estrada.

Por muito estranho que pareça, a imagem não sofreu qualquer tipo de manipulação digital, e O’Rear conta que, numa determinada altura do ano, na região de Napa Valley, a relva fica muito verde após um período de chuvas intensas, o que permite tirar fotografias fantásticas.

“Todas as sextas à tarde eu visitava a minha namorada perto de São Francisco. Certo dia, enquanto conduzia por uma estrada no campo, deparo-me com a paisagem. Meu Deus, a relva estava perfeita e o sol a brilhar. Não havia nuvens no céu até eu estacionar o carro e ajustar a câmara – foi aí que elas apareceram”, afirma Charles O’Rear.

Confira o vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=AVXY8OEZAEQ

Fique ainda com uma imagem de Napa Valley em Novembro de 2006:

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here