Blackview BV8800: Um novo topo de gama Robusto

No início do novo ano, a marca de telefones robustos Blackview apresentou um novo topo de gama chamado BV8800, superando seus antecessores com grandes atualizações no visor, câmera, sistema operacional e desempenho. Será uma boa oferta? O que você pode esperar?

Design

Fiel ao DNA robusto do Blackview, assim que você pegar o BV8800, você o achará tão volumoso quanto um tijolo medindo cerca de 17,7 mm de espessura e 365g de peso, relativamente mais pesado do que uma lata de 330ml de coca-cola, causando fadiga nas mãos por muito tempo -time use.

No entanto, por outro lado, o corpo pesado torna quaisquer ambientes desafiadores, que não podem ser comparados à maioria dos smartphones modernos delicados. A tampa traseira usa TPU e material de borracha por um processo de moldagem de dupla ação. Os lados superior e inferior adotam parafusos para ajudar a fixar e evitar que se quebrem. A moldura adota o material metálico com parafusos de fixação. O lado direito vem com o volume +, volume- e um botão com função de desbloqueio de energia e impressão digital, enquanto o lado esquerdo apresenta o slot para cartão SIM e um botão de atalho. Quatro cantos são engrossados ​​e emborrachados para ajudar a amortecer os impactos, enquanto a porta inferior 2 em 1 Tipo C para carregamento e conexão de fone de ouvido adota uma tampa firme e segura para impermeabilização.

A estrutura robusta torna-o certificado IP68 e IP69K e MIL-STD-810H. Para testar a durabilidade do BV8800.

Ecrã

Na frente, o BV8800 exibe uma tela de 6,58″ 2408×1080 FHD + com uma proporção de tela para corpo de 85%, proporção de 18:8, 400PPI e 480nit de brilho, tornando o visual da tela nítido e vívido com ricos detalhes para fácil navegação na web, streaming de filmes ou jogos. Claro, a visibilidade da tela é relativamente ruim sob o sol, mas não é um grande problema.

Aqui está um destaque a ser mencionado – a taxa de atualização de 90Hz. O BV8800 é o primeiro smartphone Blackview a projetar um display fluido de 90Hz. As exibições de taxas de atualização mais altas aumentam a suavidade dos movimentos gráficos que aparecem na tela e fazem com que o conteúdo em movimento pareça mais suave e rápido. Realizamos um teste com o iPhone 12 e o iPhone 13 Pro e comparamos a diferença entre 60 Hz, 90 Hz e 120 Hz. Comparado a uma tela padrão de 60 Hz com atraso ou intermitência, um painel de 90 Hz ou 120 Hz parecerá mais fluido quando você rolar pela IU, navegar pela web ou usar qualquer aplicativo ou jogo.

Hardware

Sob o capô, o BV8800 roda no MediaTek Helio G96, o chip mais poderoso da linha 4G MediaTek. Possui dois poderosos núcleos de processadores Arm Cortex-A76 com clock de até 2,05 GHz em sua CPU octa-core, e Arm Mali-G57 oferece excelente desempenho gráfico. Emparelhado com 8 GB de LPDDR4X RAM e 128 GB de UFS 2.1 ROM, o BV8800 eleva o nível de desempenho como nunca antes.

O Blackview BV8800 no teste de benchmark Antutu, e ele marcou um total de 300128 pontos, um pouco abaixo do teste oficial Blackview de 301167 e rivalizando facilmente com os smartphones intermediários convencionais. No entanto, a pontuação conta apenas metade da história. Seja para carregar jogos exigentes com uso intensivo de CPU, executar vários aplicativos simultaneamente, alternar os aplicativos, o BV8800 lida com facilidade.

Sistema de refrigeração

Poucos telefones robustos dão muita importância ao controle de temperatura, mas não é o caso do BV8800. Blackview configura o sistema de resfriamento líquido 3D, alegando dar até 8,5 ° C de redução de temperatura para este monstro robusto de núcleo duro. Testamos as mudanças de temperatura em 30 minutos de jogo.

Antes do jogo, a temperatura se mantém entre 33,2 ℃ e 35,6 ℃, e atingiu 36,1 ℃ e 38 ℃ após o teste, tão leve aumentos de temperatura que você mal consegue sentir o calor.

Bateria

Quanto à energia da bateria, o BV8800 possui uma enorme bateria de 8380mAh, maior do que a maioria dos telefones robustos. De acordo com os testes do Laboratório Blackview, o BV8800 pode oferecer um tempo de vídeo de até 12 horas, tempo de música de até 34 horas e tempo de espera de até 720 horas, eliminando a ansiedade da bateria fraca em movimento no caso de não haver banco de energia ou tomada de alimentação. Em uso real, a energia da bateria do BV8800 cai apenas de 53 para 47 em 30 minutos de jogo contínuo.

Carga rápida

Por falar em velocidade de carregamento, o BV8800 é o primeiro smartphone Blackview que suporta uma carga rápida de 33 W que ajuda a retomar rapidamente à potência total. Geralmente, o BV8800 leva cerca de 20 minutos para recarregar em 30% da energia e cerca de 1,5 horas para carregar totalmente. Jogando durante o carregamento por meia hora, a energia da bateria atingiu de 46% a 63%.

Além disso, o BV8800 suporta carregamento reverso OTG, o que é útil quando outro dispositivo está com falta de energia, e você pode emprestar um pouco do BV8800, servindo como um banco de energia alternativo. Aqui, fizemos um teste para ver se o dispositivo é compatível com carregamento reverso e o resultado foi que – o BV8800 carregou com sucesso o IQOS, smartphone, smartwatch, fones de ouvido TWS, switch, miniventilador elétrico, etc.

Doke OS 3.0

Há muito o que apreciar no sistema operacional. O BV8800 apresenta o Doke OS 3.0 atualizado mais recente desenvolvido pela Blackview com base no Android 11. De acordo com a Blackview, o Doke OS 3.0 dá um salto gigantesco em relação à versão OS 2.0. Sem exagero, as funções e designs estão indo contra o sistema operacional de smartphone convencional, como MIUI da Xiaomi, EMUI da Huawei e ColorOS da OPPO, etc.

Em primeiro lugar, o Doke OS 3.0 redesenhou os temas, papéis de parede e ícones para melhorar a consistência do design para a melhor estética da IU, conforto visual e intuitividade de operação. Você pode personalizar a IU para combinar com seu estilo.

Então, pressionar longamente a área de trabalho pode fornecer várias opções, incluindo acesso rápido aos widgets, configurações da casa e ajuste do papel de parede. Você também pode DIY sua área de trabalho agrupando os aplicativos, dispensando pastas, remodelando ícones de aplicativos, etc. A área de trabalho versátil desbloqueia grandes possibilidades de conveniência.

Além disso, a janela flutuante também brilha para aumentar a funcionalidade e usabilidade para um novo nível. Deslize para baixo para acessar o painel de controle. A função de captura de tela é incluída pela primeira vez no painel rápido e, sem pular para a interface de configuração, você pode definir a WLAN e o Bluetooth apenas no painel de controle. Deslize para a esquerda para a Barra Lateral Inteligente – você pode personalizar e colar os aplicativos e funções usados ​​com frequência na Barra Lateral e acessá-los rapidamente na próxima vez. Deslize para a direita para a tela Minus-one que mostra informações importantes nos estilos de cartão em um único painel. Acesse o que precisamos rapidamente.

Além disso, mais recursos estão prontos para impressionar. Por exemplo, Split Screen facilita multitarefa e aumenta a produtividade. O System Manager fornece uma solução completa para o gerenciamento de aplicativos e bateria, enquanto o Cold Room ajuda a interromper a execução em segundo plano de aplicativos desonestos de terceiros. O modo de jogo permite que você bloqueie notificações para melhorar a jogabilidade envolvente com um clique.

Finalmente, o sistema operacional instalou o aplicativo Toolbag integrando a bússola, aviso, barômetro, lupa, transferidor, medida de altura, lanterna e mais funções. Não pode ser mais conveniente do que com esses dispositivos úteis ao viajar ao ar livre.

No geral, embora não ofereça recursos pioneiros, o Doke OS 3.0 é poderoso, suave e amigável o suficiente para o nosso uso diário.

Câmera

Se você é um fotógrafo amador, então descobrirá que o BV8800 cobre perfeitamente suas necessidades fotográficas com sua câmera frontal Samsung® ISOCELL 3P9 de 16 MP e a câmera traseira Samsung ISOCELL JN1 de 50 MP, câmera de visão noturna 20 MP Sony IMX376 IR, 8 MP 117 ° ultra câmera ampla e câmera de profundidade de 2MP. Você não precisa tentar truques de fotografia de diferentes tipos para obter uma foto perfeita.

Primeiro é o sensor frontal. O BV8800 tem o mesmo sensor de 16 MP que já conhecemos em outro telefone robusto Blackview BL5000, mas oferece melhor qualidade de selfie graças às otimizações do algoritmo. O detalhe resolvido é mediano, mas todo o resto é excelente de dia ou de noite, desde o contraste, as cores ao dinâmico. Cada selfie será uma delícia.

O BV8800 é o primeiro smartphone Blackview a adotar a câmera de 50 MP e o primeiro smartphone a equipar o sensor Samsung ISOCELL JN1. Aqui estão os exemplos. Você notará que a foto noturna é superclara com baixo ruído, mas não exibe mais detalhes, e a foto tirada durante o dia é nítida e clara com detalhes vívidos de grande contraste e cores, devido ao algoritmo Tetrapixel e re-mosaico da Samsung tecnologia.

O próximo é o fantástico atirador de visão noturna. O BV8800 também é o primeiro smartphone Blackview a oferecer suporte à visão noturna, ecoando seu slogan Make Blackview the Blackview. Quando você espera tirar fotos no estilo preto e branco, capturar instantâneos da vida selvagem noturna, garantir segurança em aventuras ao ar livre à noite, localizar a câmera furtiva pinhole no caminho de viagem, a câmera multifuncional está bem ao serviço.

Quanto à câmera ultralarga de 8 MP, de qualquer maneira, é boa: nítida o suficiente no centro enquanto os cantos são suaves devido à correção automática de distorção, perfeitamente para um cenário panorâmico e fotografia de grupo.

Para nos expressarmos bem, o BV8800 também oferece diferentes modos de fotografia, incluindo o Modo Noturno 2.0 que pode obter imagens noturnas brilhantes e impressionantes.

O modo PortraitColor mantém o assunto em foco para ser colorido. Você é sempre o protagonista da foto. O modo retrato desfoca o fundo e ajusta o contraste para focar no objeto, um pouco semelhante ao modo PortraitColor.

Também recomendamos o modo subaquático e o modo beleza. Você pode gravar momentos memoráveis ​​não apenas com fotos, mas vídeos, pois o Blackview BV8800 oferece suporte para gravação de vídeo 2K a 30fps.

Som

Para aprimorar a experiência de áudio, o BV8800 adota um alto-falante superlinear 1217 combinado com uma câmara de alto-falante equivalente a 0,9 cc, produzindo um som de grande alcance e alto volume na parte inferior.

No teste de volume, o decibel chega a 92 quando testado a 5cm de distância do BV8800 e chega a 83 quando a 20cm de distância. Sem conectar os fones de ouvido, o som é alto e claro o suficiente para assistir episódios de TV, jogar e ouvir música para uma melhor imersão.

Conclusão

O Blackview BV8800 não para por aí, com mais recursos esperando para explorar. Para concluir, não há nada do que reclamar – construção robusta, bateria de longa duração 8380 com carga rápida de 33 W, tela de fluido de 90 Hz, processador 4G de primeira linha, Doke OS 3.0 mais recente baseado em Android 11, câmera quádrupla AI de 50 MP, função de visão noturna, etc. Considerando o preço caindo para US $ 199,99 para sua oferta de estreia, BV8800 vale a pena estar na lista de desejos do seu smartphone.

Comparado com telefones celulares robustos, é excelente em todos os aspectos e ao mesmo tempo acessível. Comparado com os smartphones convencionais, ele também integra recursos atualizados ao mesmo tempo que é durável. O BV8800 atinge um equilíbrio perfeito entre robustez e versatilidade, merecido ser um dos melhores telefones robustos para 2022. Se você estiver interessado, vá em frente para saber mais

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui