Blackberry reinventa-se e chega em 2021 com 5G

A BlackBerry está a preparar o seu regresso ao mercado para 2021 através de um acordo de licenciamento com a OnwardMobility (uma startup norte-americana) para apresentar um novo smartphone com teclado físico e conectividade 5G. A TCL licenciou a marca BlackBerry até 2020, mas não conseguiu conquistar a participação de mercado necessária.

Ainda não se sabe que tipo de hardware estes novos aparelhos BlackBerry terão ou quanto vão custar. No entanto, para os resistentes fãs da BlackBerry, a notícia da ressurreição da marca está a ser recebida com entusiasmo. Também é desconhecido o investimento que a OnwardMobility estará a fazer.

O teclado físico completo, com teclas para cada letra e não um ecrã tátil, é o elemento que está a gerar mais curiosidade.

O responsável máximo da Blackberry, John Chen, explicou que este novo equipamento vai ter “uma câmara topo de gama e as outras especificações que se esperam de um telemóvel para uso diário, mas ao mesmo tempo com preços competitivos”.

Depois de, em 2016, a BlackBerry ter anunciado que ia deixar de fabricar telemóveis, foi a TCL que manteve a marca no mercado. Desde aí, a empresa que dá o nome aos telemóveis ficou apenas a fazer software tendo, inclusivamente, processado o Facebook em 2018. A marca acusava o gigante das redes sociais de infringir patentes que a empresa tem ligados ao BBM (BlackBerry Messenger), outrora uma das plataformas de mensagens mais utilizadas em todo o mundo.

Agora, a empresa chinesa TCL vai perder os direitos da marca BlackBerry a 31 de agosto. Sob esta marca, o último dispositivo Blackberry lançado foi o KEY2 LE, em agosto de 2018. Este novo smartphone, que ainda não tem nome, vai ser fabricado pela FIH Mobile, uma subsidiária da fabricante Foxconn, de Taiwan. Espera-se que esteja disponível na América do Norte e Europa “no primeiro semestre de 2021”.

Fonte: Tech Crunch

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here