Blackberry deixa de fabricar telemóveis

blackberry_dtek50

Algumas semanas depois de ter anunciado o lançamento de um novo telefone, o DTEK60, a Blackberry anunciou o fim do fabrico de telemóveis.

A partir de agora, qualquer equipamento desenvolvido pela empresa poderá ser fabricado por outras empresas, como anuncia a empresa em comunicado que resume a apresentação dos resultados financeiros da Blackberry.

Esta decisão, que deixa em tumulto o mercado, volta a focar a empresa no desenvolvimento de soluções de software, o que nas palavras do presidente John Chen «permitirá reduzir as despesas e aumentar os lucros dos nossos investimentos». Esta mensagem foi a mais destacada de toda a apresentação.

A decisão estratégica foi tornada pública no mesmo dia em que a Blackberry anunciou que os seus últimos resultados financeiros arrastam já perdas na ordem dos 372 milhões de dólares. Com esta notícia o mundo da tecnologia perde uma referência histórica, já que alguns dos produtos da Blackberry acompanharam presidentes de todo o mundo dado o índice de segurança dos seus produtos.

Fonte: WSJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here