BitTorrent Live um serviço de stream de vídeos

BitTorrent LiveO BitTorrent juntou mais um serviço à sua gama de soluções, desta vez um serviço de stream de vídeos, o BitTorrent Live.

O lançamento foi feito ontem, para já ainda em modo beta, mas o BitTorrent Live já pode ir sendo testado por quem necessitar de transmitir algum tipo de vídeo ao vivo através da internet.

O serviço é anunciado no blog como um serviço que se destina a qualquer pessoa que crie um vídeo através de um dispositivo móvel ou de uma webcam, em qualquer que seja o local onde se encontre e que tenha a necessidade de apresentar as noticias ou outro tipo de vídeo em tempo real.

Este serviço vem concorrer com outros gigantes já existentes no mercado como o Ustream e o Livestream. A diferença deste Live para os já existentes é que ele faz uso da rede P2P e como tal tem grandes vantagens. Desde logo elimina a necessidade de uma grande largura de banda e de uma infra-estrutura por trás, já que o conteúdo deixa de ser transmitido por apenas um servidor e passa a ser retransmitido por vários pontos na rede.

Desde novembro passado que o BitTorrent tem vindo a trabalhar com alguns criadores de conteúdo no sentido de ir testando e melhorando a plataforma de acordo com as necessidades dos utilizadores. Agora o serviço pode ser testado e utilizado por todos.

Outro dos serviços da empresa o BitTorrent Sync já foi aqui apresentado no maistecnologia.com. Quem quiser ficar a conhecer todos os serviços da empresa pode visitar o Labs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui