Bitcoin recupera e atinge valor mais alto das últimas três semanas

A moeda digital Bitcoin atingiu o valor máximo das últimas três semanas na terça-feira. Esta foi uma subida de quase 100% em relação ao seu ponto mais baixo deste ano.

Os analistas consideram que a alteração da posição das autoridades da Coreia do Sul em relação às criptocurrências teve influência nesta brusca oscilação do valor da moeda. A Coreia do Sul chegou a considerar recentemente banir completamente transações com moedas digitais. “Enquanto que a ameaça de fortes regulações, ou até de banir totalmente as trocas em moeda digital, se fizeram sentir sobre a bitcoin nas semanas recentes, noticias nesta manhã de que o governo da Coreia do Sul está a aligeirar a sua posição deu confiança aos trader para voltar a comprar”, disse Dennis de Jong, director do site de transações online UFX.com, citado pela Reuters.

Este ano a Bitcoin tem sido fortemente pressionada por diversos factores. Os principais tem sido por um lado as manifestações de diversos governos um pouco por todo o mundo em avançar com corpos regulatórios mais pesados sobre as criptomoedas, por outro as possíveis falhas de segurança que tem sido exploradas por hackers que permitiram até agora roubos na casa dos milhões de dólares.

Apesar desta subida da Bitcoin, outras moedas tem mostrado resultados mistos. Por exemplo, o Ethereum (a segunda criptomoeda mais valiosa) desceu 1,3 por cento nas últimas 24 horas.

Veja também...

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscrever  
Notificar de