Bitcoin oficializada pelo governo alemão

O reconhecimento das criptomoedas começa a acontecer. O Ministério das Finanças alemão reconheceu a nova, e tão badalada, divisa como meio de pagamento oficial. As transações estão isentas de impostos naquele território.

Segundo o documento publicado pelo Ministério das Finanças alemão o reconhecimento como meio de pagamento legítimo dá a equivalência às criptomoedas à moeda atual em fins fiscais, quando esta é utilizada como meio de pagamento.

Esta decisão do ministério foi tomada com base numa decisão do Tribunal de Justiça Europeu que remonta a 2015. A deliberação incidia sobre os impostos sobre o valor acrescentado (IVA) e abriu precedente entre os países da União Europeia que passaram a poderem tributar a moeda virtual, oferecendo isenções em certas transações.

Daqui para a frente, na Alemanha, está dado o passo para que as criptomoedas sejam introduzidas de forma legal e sem custos em pagamentos de todo o tipo. Até aqui os estados exigiam o pagamento de taxas por cada transação com este tipo de divisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here