Bitcoin em queda depois da China proibir a sua utilização

BitcoinO valor da moeda Bitcoin está em queda depois de a China ter colocado restrições à sua utilização.

Existem muitas dúvidas em relação a esta moeda virtual com os críticos a tecerem bastantes dúvidas sobre o método como a mesma é obtida e por outro lado a rede de lojas que a aceitam para pagamento é cada vez maior. Mesmo algumas instituições financeiras como o Bank Of America já a vê como um dos principais métodos para pagamento online.

Nos últimos tempos esta moeda tem vindo a crescer tendo 1 bitcoin já ultrapassado o valor de mil dólares. No entanto é uma moeda muito sujeita a influências externas e se qualquer boa notícia faz subir o seu preço em flecha, qualquer má notícia tem o efeito contrário.

Na China a adesão por parte do Governo não tem sido a melhor tendo os reguladores proibido as instituições financeiras de efetuarem negócios que envolvessem bitcoins, com a razão de que esta moeda poderia ser utilizada em especulação monetária e em atividades ilegais. Na altura a moeda sofreu uma ligeira queda mas a noticia mais recente que dá conta que o banco central Chinês proibiu todas os bancos de negociarem com esta moeda virtual fez o seu valor descer de forma abrupta. Todas as empresas têm até ao início do ano para deixarem de aceitar bitcoins.

Isto fez com que o valor da moeda desce-se dos $880 dólares para $435. Houve alguma margem de recuperação estando o valor nos $570 na altura em que este texto é escrito.

Se tivermos em conta o passado o seu valor deverá continuar a crescer, embora o possa fazer de uma forma mais ligeira do que tem acontecido até agora.

Valor bitcoin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here