Bitcoin continua a desvalorizar e atinge o valor mais baixo de 2018

30 de Junho de 2018
5 Partilhas 470 Visualizações

O valor do Bitcoin desceu para o nível mais baixo desde Novembro. O interesse dos investidores parece estar a diminuir após uma série de notícias negativas de assaltos a carteiras e de regulações a serem apertadas a nível global.

O ano de 2018 não trouxe até agora coisas boas para o mundo das criptocurrências. As principais moedas têm de forma sistemática perdido valor após a valorização exponencial da segunda metade de 2017.

Qual é o actual valor?

Segundo o câmbio de referência Bitstamp, o Bitcoin desceu na sexta-feira para o valor de $5.891. Este é o valor mais baixo desde Novembro de 2017. Até agora, 2018 viu o valor do Bitcoin descer quase 60%. Recorde-se que em 2017 o valor desta moeda subiu mais do que 1.300%.

Outras moedas também se encontram a desvalorizar

A Ethereum, a segundo maior criptocurrência por valor, desceu 4% para o valor de $416 dólares, o valor mais baixo desde Abril. A XRP também desceu 4% para $0.44, o que corresponde ao valor mais baixo de 2018, segundo o Coinmarketcap.com

Will Gobbs, responsável pelo investimento estratégico no Barclays Smart Investor, refere que a instabilidade dos mercados das criptomoedas torna os investimentos de alto risco. “Nenhuma das cryptocurrências cumpre de momento nenhum dos critérios que nós procuramos num activo com potencial de investimento e continuamos a recomendar extrema caução. A estrada nas criptocurrências ainda não está terminada,” referiu Gobbs à Reuters.

Também o Banco de Inglaterra lançou um comunicado na quinta-feira a avisar os bancos e as seguradoras que deveriam ter bastante cuidado com activos cripto devido à sua alta volatilidade.

Quanto é que o mercado das criptomoedas perdeu ao todo?

O pico de valorização deste mercado ocorreu em Janeiro, quando o mesmo se encontrava valorizado em cerca de $800 biliões de dólares. Neste momento, o valor encontra-se apenas nos $230 biliões, o que representa uma perda extremamente considerável de valor. O futuro das criptomoedas já pareceu mais risonho.

Fonte: Reuters

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
45 Visualizações
Destaques
45 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico