Bitcoin cai mais do que 10% depois da violação de segurança

bitcoin-logo

O preço da moeda virtual Bitcoin caiu em mais de 10% depois da violação de segurança. A falha de segurança levou à possibilidade de roubo de bitcoin no valor de $ 65m (£ 49m). Segundo a Bitfinex, 120.0000 bitcoin foram roubados da sua plataforma de troca.

Desta forma, todas as operações relativamente à troca virtual da moeda estão suspensas, enquanto a violação de segurança que existiu é investigada. Em comunicado no seu site oficial, a Bitfinex disse que estava “profundamente preocupada com a questão, e estamos tentando todos os recursos para tentar resolvê-lo”. O hack é um dos maiores roubos da história do bitcoin e está sendo tratado como um “grande negócio”.

“Infelizmente, continuamos a ter vulnerabilidades na forma de trocas e carteiras”, afirmou uma ex-bitcoin corretora. “As vulnerabilidades ocorrem quase sempre no lado da bolsa ou carteira e esta é uma área que continua a precisar de melhoria e protocolos mais seguros, não é diferente do que quando um banco fica roubado”, afirmou novamente a ex-bitcoin corretora.

Fonte: BBC

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here