Bitcoin bate novo record e atinge os 60.000 dólares

Foi pelas 11h25 minutos, hora de Portugal Continental, que a Bitcoin bateu mais um record de valorização e ultrapassou uma nova fasquia: a dos 60 mil dólares. Na altura em que estamos a escrever este artigo, a moeda já desceu ligeiramente para um valor inferior aos 60 mil dólares, mas não deixa de ser um facto marcante ultrapassar esta fasquia.

A Coinbase, uma das referências, registou exatamente 60 mil dólares, baixado o valor logo de seguida, enquanto a Binance, outra das grandes referências, 60.160 dólares. Após um período de quedas e consolidação desde meados de fevereiro, o Bitcoin voltou a encontrar o seu caminho e começou um valorização que atinge agora o record de valor alguma vez atingido pela criptomoeda.

Em um movimento repentino que começou logo depois das 11h de sábado, a criptomoeda mais alta por valor de mercado subiu para $ 60.065,15, de acordo com o CoinDesk 20.

“O Bitcoin está a atingir a barreira dos US $ 60 mil, e o investimento institucional continua ganhando um grande impulso com a empresa de internet chinesa Meitu, a mais recente a executar uma estratégia de tesouraria no Bitcoin”, de acordo com Jehan Chu, co-fundador e sócio-gerente da Kenetic, e que ajudou a esta recente valorização da moeda.

A mudança ultrapassa o recorde anterior de cerca de $ 58.330, estabelecido em 21 de fevereiro e que leva a que alguns especialistas apontam que deverá atingir os 100 mil dólares em breve.

Desde do anterior record, o bitcoin teve um recuo para tão baixo dos 45.000 dólares, devido à incerteza nos mercados tradicionais sobre as expectativas de estímulo e seus efeitos positivos sobre os rendimentos dos títulos dos EUA.

Tanto as ações quanto as criptomoedas em toda a linha tiveram perdas e negociações paralelas nas últimas semanas, antes de subirem novamente nos últimos 8 dias.

A nova alta vem dois dias depois que o presidente Joe Biden sancionou um enorme programa de estímulo de US $ 1,9 bilião que enviará cheques de US $ 1.400 para cidadãos americanos.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA subiram de volta para níveis máximos de 12 meses na esteira do novo estímulo de Biden. Desta vez, no entanto, o bitcoin está mostrando resiliência – ao contrário da última semana de fevereiro, quando os preços caíram 20% em meio ao aumento dos rendimentos.

A mudança para US $ 60.000 traz a capitalização de mercado do bitcoin para US $ 1,12 trilhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here