A Microsoft continua bem encaminhada com o seu motor de busca Bing. Este mês cresceu mais 1% face ao mês anterior estando agora situado nos 9.41% de quota de mercado.
Neste mesmo mês a Google perdeu 1% face ao mês anterior estando agora situada nos 77.54%, logo a seguir vem a Yahoo que também perdeu 1% ficando agora nos 10.95%. Somando as percentagens da nova parceria entre Microsoft e Yahoo ficamos com 20.36% de quota do mercado de pesquisas.
Apesar da Google continuar dona e senhora do mercado, o Bing já mostrou pelo segundo mês consecutivo que está a captar as atenções dos utilizadores. Se a este crescimento juntarmos a parceria entre a Microsoft e a Yahoo que tornará o Bing o motor de pesquisa principal das duas companhias, adivinha-se uma guerra acesa pelo domínio do mercado.
Eu sou um grande utilizador do google e fan da empresa. Na minha opinião a Google nunca vai perder o domínio do mercado. Mas esta rivalidade será interessante, pois o Google virá de certeza a apresentar novidades para lutar pelo seu querido lugar Nº1.