Bing tornou-se o melhor motor de pesquisa para programadores

Red Magic 3S

 

bing-logo

No dia a dia dos programadores é frequente a necessidade de pesquisa de pequenas cadeias de código de programação (‘snippets’) e nem sempre os motores de pesquisa mais conhecidos apresentam-se as melhores soluções.

Atualização: Para que se possa utilizar esta funcionalidade no Bing, deverá alterar a Região na página do Bing.com para Estados Unidos. Só assim, esta funcionalidade poderá ser utilizada.

Com o Google a dar uma enorme quantidade de resultados difusos, o recurso acabam por ser o Stack Overflow ou o Mozilla Developer Network, mas a nova ferramenta introduzida pela Microsoft no motor de pesquisa Bing torna-se muito mais útil: podemos executar código de programação a partir dos resultados de pesquisa.

Graças à colaboração com o HackerRank, e no caso de realizarmos uma pesquisa como por exemplo:

string concat C#

Receberemos no ecrã um editor de código de programação interativo com um resultado que pode ser corrido diretamente da página de pesquisa dando a chance de verificarmos se na realidade funciona e desempenha corretamente a sua função.

Esta nova funcionalidade do Microsoft Bing é fantástica, mas suporta apenas as linguagens C, C++, C#, Python, PHP e Java, estando a equipa a trabalhar no sentido de disponibilizar suporte a um leque mais alargado.

Fonte: TechCrunch

6 COMENTÁRIOS

  1. Important note: If you are unable to see the executable code snippet feature in Bing, make sure to set your region us U.S. in bing. To do this, you have to click on Settings on Bing.com page and look for Regions in left sidebar and select United States.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here