O Google é atualmente visto como o maior motor de pesquisa, mas a Apple está a virar as suas agulhas para o Bing, pelo menos no que à Siri diz respeito.
Durante a apresentação do iOS 7 na WWDC muitas foram as mudanças apresentadas. Foram tantas que muitos utilizadores nem repararam que o assistente Siri poderá pesquisar na Wikipédia e no Twitter e que poderá passar a usar o Bing como motor de pesquisa.
Na conferência de imprensa da Apple, a Microsoft revelou algumas informações sobre como a integração funcionará. Quando os utilizadores perguntarem ao Siri alguma coisa, seja uma pergunta direta ou uma pesquisa, serão apresentados resultados aos utilizadores. Esses mesmos resultados serão provenientes do Bing, podendo nalguns casos, dependendo da pesquisa, serem apresentados resultados provenientes de outros parceiros.
O Google continuará a ser o motor de pesquisa por defeito nos dispositivos iOS, pelo menos no Safari. Não se sabe ao certo qual será a resposta da Siri se o utilizador pedir para fazer uma pesquisa na internet. Não se sabe se usará o Bing, que é o que está definido por defeito, ou se por outro lado permite que o utilizador escolha.
Esta é uma ótima notícia para a Microsoft porque, caso a integração corra bem, vai conseguir aumentar o número de utilizadores do seu motor de busca. Melhor ainda é a possibilidade de no futuro a Apple mudar completamente para o Bing deixando o Google de lado.
Apple com essa busca de se disvencilhar dos produtos da google só está se prejudicando