Bing Chat irá ajudar a melhorar a pesquisa na web

Existe muita expectativa no que diz respeito a anúncios relacionados à inteligência artificial e as suas futuras implementações, que a Microsoft irá partilhar já amanhã, dia 16 de março, num evento intitulado “O Futuro do Trabalho com AI” , mas enquanto isso Mikhail Parakhin, chefe de marketing e serviços da Web da Microsoft está muito ativo com o seu perfil no Twitter e nas últimas semanas tem fornecido várias novidades.

Após ter introduzido várias vezes no seu canal a alteração do número de interações diárias com o Bing Chat, que agora situasse nas 120, falou recentemente em melhorias que estão a chegar também ao clássico motor de busca, o Bing.

Numa mensagem no Twitter, Mikhail Parakhin respondeu a uma conversa com um utilizador que observou que, ao usar a pesquisa regular do Bing, as melhores respostas para uma pergunta são piores do que as fornecidas pelo Bing Chat. Para a próxima pergunta sobre uma possível melhoria desse aspecto, Parakhin respondeu o seguinte. “Sim, eles usam tecnologia antiga e crowdsourcing, vamos substituí-los o mais rápido possível. Provavelmente também irá ter uma nova interface de utilizador”.

Uma das características mais distintivas do Bing Chat é a sua capacidade de fornecer respostas a perguntas de utilizadores que muitas vezes vão para além das visões gerais que podem ser encontradas através de consultas no motor de busca. Ao potenciar algoritmos de inteligência artificial (IA), pode fornecer um nível mais profundo de conversação e compreensão das consultas dos utilizadores. Em alguns casos, tem sido observado oferecer aos utilizadores respostas detalhadas e muitas vezes complexas às suas perguntas.

Parakhin respondeu desta forma: “Esta é a infeliz dicotomia: queremos que tudo seja factual, ao mesmo tempo que pedimos “opinião”. A opinião, por definição, nem sempre pode ser correta. Tínhamos um modo em que podia dizer “sem pesquisar na web”, mas havia tantas reclamações…”

Por fim, Parakhin respondeu novamente a outras perguntas sobre as limitações atuais do Bing Chat, basicamente repetindo o que ele disse no passado. Em relação aos limites diários de lista de conversas, formatação e limites de contexto, Parakhin diz que as melhorias virão muito em breve e é muito provável que algo mais seja partilhado já amanhã, no evento sobre inteligência artificial da Microsoft.

Uma das mudanças previstas para serem introduzidas esta semana será o GPT-4, a quarta geração do Large Language Model (LLM). O GPT-4 terá recursos multimodais, o que significa que os utilizadores poderão interagir com vários tipos de dados, como texto, imagens, vídeo e som.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui