A Microsoft está a expandir a sua aplicação Bing Chat, alimentada por inteligência artificial, para os browsers móveis. Anteriormente, a aplicação só se encontrava disponível no browser Edge da Microsoft e em separado para Android e iOS apps.
O Bing Chat foi lançado pela primeira vez em fevereiro, mas era restrito ao próprio navegador Edge da Microsoft. A Microsoft começou a abrir para os navegadores de desktop Chrome e Safari no final de julho, como parte do teste de suporte completo a navegadores de terceiros.
“Com tantos recursos novos e úteis fazendo agora parte do Bing, estamos entusiasmados em anunciar que poderá começar a experimentar o novo Bing com IA em navegadores de terceiros na Web e em dispositivos móveis em breve”, diz a equipa do Bing numa publicação no blog. “Este próximo passo na jornada permite que o Bing mostre o incrível valor de respostas resumidas, criação de imagens e muito mais, para uma gama mais ampla de pessoas.
A expansão para mobile browsers faz sentido, dado que cada vez mais pessoas acedem aos chats através dos seus smartphones. Essa propensão é, em parte, impulsionada pelos avanços tecnológicos, como o 5G, que permitem conexões de alta velocidade mesmo quando se está em movimento. Entre outras coisas, isto significa que os utilizadores do Bing Chat podem esperar uma experiência aprimorada em dispositivos móveis.
A expansão do Bing Chat para mobile browsers também é relevante para os desenvolvedores, pois isso significa que eles podem usar a API do Bing Chat para criar chatbots multiplataforma. Essa capacidade permitiria que as empresas integrem o Bing Chat nos seus aplicativos, independentemente da plataforma. Isso significa que, independente do dispositivo que um cliente estiver a usar, as empresas podem fornecer chatbots com suporte personalizado.
O Windows Copilot, com tecnologia do Bing Chat, também irá chegar ao Windows 11 em breve. A Microsoft está atualmente a testar esta barra lateral em compilações do Windows 11 e é possivel que esta seja lançada para todos os utilizadores do Windows 11 ainda este ano.