Binance lança “Refugee Crypto Card” para ucranianos forçados a deixar o seu país

A Binance, o principal fornecedor mundial de infraestrutura de criptomoeda e blockchain, acaba de lançar o Binance Refugee Crypto Card, para todos os atuais e novos utilizadores da Binance da Ucrânia forçados a sair do seu país em resultado da guerra com a Rússia.

Este cartão da Binance foi criado em parceria com a Contis e vai permitir aos ucranianos deslocados fazer ou receber pagamentos de criptomoeda e realizar compras em quaisquer retalhistas na EEA (Zona Económica Europeia) que aceitem pagamentos com cartões.

Refugiados que sejam verificados como tal por organizações locais sem fins lucrativos e que se tenham candidatado ao Binance Refugee Crypto Card receberão 75 BUSD (um valor equivalente a 75 dólares) por mês, durante três meses, de acordo com os níveis de doação recomendados pelo ACNUR, a Agência das Nações Unidas para os Refugiados. Os BUSD serão convertidos automaticamente para a moeda local durante o pagamento com o cartão.

“Num momento tão difícil para a Ucrânia, é claro que as criptomoedas são úteis, pois oferecem uma forma rápida, barata e segura de transferir fundos para ajudar as pessoas nas suas necessidades financeiras urgentes”, disse a propósito Helen Hai, Diretora da Binance Charity.

Kirill Khomyakov, Diretor Geral da Binance na Ucrânia, disse por seu lado: “Até hoje, cerca de quatro milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia. Temos a responsabilidade de ajudar todos os que sofreram com a guerra e foram forçados a abandonar as suas casas. O cartão Binance Refugee permitirá aos Ucranianos obter ajuda da Binance e de outras organizações de caridade e, se necessário, receber criptomoeda de quaisquer outras carteiras [de criptomoeda]”.

Como parte deste programa, a Binance Charity está a trabalhar com várias organizações sem fins lucrativos, entre elas a Rotary e a Palianytsia, para fornecer assistência em criptomoeda através do Refugee Crypto Card que permitirá aos familiares ou amigos transferir criptomoedas para os novos cartões e carteiras da Binance para apoiar os seus entes queridos.

A obtenção e utilização de um destes cartões é gratuita. Para obter um Binance Refugee Crypto Card, os refugiados deverão usar uma conta já existente registada na Ucrânia ou registar uma nova conta Binance usando o seu endereço na Ucrânia, mesmo que atualmente vivam noutro país da EEA. Todos os utilizadores terão de completar uma verificação completa KYC [Know Your Customer].

A Helen Hai acrescentou: “Queremos ver a blockchain a trabalhar para as pessoas, resolvendo problemas do mundo real e usá-la como uma ferramenta para ligar diretamente aqueles que querem ajudar com aqueles que precisam da ajuda. Vamos continuar a desenvolver iniciativas e parcerias para ajudar o povo ucraniano e continuar a desenvolver ferramentas criptográficas e de blockchain para ajudar aqueles que sofrem de conflitos noutras partes do mundo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui