Bill Gates diz que Elon Musk não pode ser confundido com Steve Jobs

As declarações de Bill Gates são as mais recentes de uma série de diálogos que os dois bilionários mantiveram entre os dois, em cada uma dos últimos seis meses, incluindo quando Elon Musk tweetou que as suas conversas com Gates têm sido “avassaladoras” e Gates disse que o “posicionamento de Musk é manter um alto nível de comentários escandalosos”, havia relatado o Business Insider anteriormente.

Quando questionado por Erik Schatzker, da Bloomberg, se Musk era, de facto, o próximo Jobs, Gates respondeu: “Se conheces pessoalmente as pessoas, emitir esse tipo de simplificação grosseira parece um pouco estranho. Elon é mais um engenheiro prático; O Steve Jobs era um génio no design, na escolha das pessoas e no marketing. Não se podia entrar numa sala e confundi-los uns com os outros.”

O fundador da Microsoft Bill Gates não acha justo chamar Elon Musk de “o próximo Steve Jobs”, disse o filantropo bilionário durante uma entrevista na Bloomberg TV , na passada quinta-feira.

Bill Gates disse que tem um enorme respeito por Musk e elogiou o produto da Tesla, mas também disse que “a dificuldade nas outras áreas [da luta contra as alterações climáticas] é muito maior. Não estou a banalizar de forma alguma a necessidade de aumentar a quota de mercado [dos veículos elétricos], mas numa base relativa, isso é muito mais fácil do que a economia industrial, onde o nosso progresso é muito, muito pequeno.”

As ações da Tesla subiram nos últimos meses, triplicando também o património líquido de Musk. Gates recusou-se a dizer se as ações da Tesla estão ou estariam sobrevalorizadas, dizendo que “as questões do que é o adequado por carro e qual é exatamente a quota de mercado da Tesla — isto é para as pessoas das ações, isso não é uma questão de alterações climáticas”.

Fonte Business Insider

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here