Bill Gates diz que a sua preferência por Android sobre o iPhone é devido ao software pré-instalado

Gates foi entrevistado pelo jornalista Andrew Ross Sorkin, e dado que a app Clubhouse está atualmente disponível apenas no iOS, naturalmente uma das perguntas que surgiram foi se Gates usa regularmente um iPhone e se prefere o iOS em vez do Android. “Na verdade, uso um telefone Android”, disse Gates. “Como quero acompanhar tudo, muitas vezes vou brincar com os iPhones, mas por acaso sou Android.”

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, participou esta semana na sua primeira reunião no Clubhouse, a cada vez mais popular aplicação de conversação só para convidados, onde ele avaliou uma série de perguntas como parte de uma tour de lançamento do livro em curso. “Então Android vs Apple – isto é uma coisa religiosa?”, perguntou Sorkin. “Alguns dos fabricantes android pré-instalam o software da Microsoft de uma forma que me facilita”, respondeu Gates. “São mais flexíveis sobre como o software se conecta com o sistema operativo. Foi a isso que me habituei. Sabes, muitos dos meus amigos têm iPhone , por isso não há pureza.”

O cofundador do Clubhouse, Paul Davison, que também esteve brevemente na sala, disse a Gates e Sorkin que uma versão Android da app é o “top” recurso ” que eles estão atualmente a trabalhar e estão mais animados com essa aplicação. Numa entrevista de 2019, Gates admitiu que a Microsoft perdeu para o Android como a plataforma telefónica padrão não-Apple foi “um dos maiores erros de todos os tempos” para a empresa sediada em Redmond.

Para ser justo com Gates, foi Steve Ballmer quem serviu como CEO da Microsoft entre 2000 e 2014. Ballmer infamemente riu do iPhone, mas a Apple teve a última gargalhada, uma vez que o Windows Phone nunca conseguiu ganhar qualquer quota de mercado significativa entre os sistemas operativos móveis e foi em última análise abandonada.

Durante a reunião do Clubhouse, Gates admitiu que tinha uma relação desconfortável com Steve Jobs, mas chamou o ex-CEO da Apple de “único”. Outros tópicos que surgiram na discussão online de quarta-feira incluíram a crise global de saúde, as alterações climáticas e o novo livro de Gates “Como vitar um desastre climático.” A entrevista completa está disponível no YouTube e pode ver aqui:

Fonte: Macrumors

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here