Bill Gates acredita que em breve as reuniões de negócios acontecerão no Metaverse

A tecnologia tem evoluído rapidamente nos últimos anos e se a evolução das redes sociais era considerado o futuro próximo, como surgiu o Tiktok, por exemplo, parece que a evolução vai dar um salto ainda mais rapidamente do que o previsto. E já percebemos que o futuro é o Metaverse.

E há mais pessoas a considerar que isso será mesmo mais rápido do que o previsto, sendo que desta vez foi Bill Games, o cofundador da Microsoft, que acredita que a maioria dos funcionários fará as suas reuniões virtuais dentro do metaverso nos próximos dois ou três anos.

Gates partilhou os seus pensamentos em uma post publicada no seu site pessoal. “Prevejo que a maioria das reuniões virtuais se moverá de imagens de câmera 2D – que eu chamo de “modelo Hollywood Squares ” – para o metaverso, um espaço 3D com avatares digitais”, escreveu Gates.

Gates disse que a adoção de reuniões no metaverso seria lenta porque muitas pessoas não têm as ferramentas para mergulhar totalmente na experiência, como óculos de realidade virtual. Mas ele expressou otimismo com os avanços feitos com avatares tridimensionais e áudio espacial para ajudar os utilizadores a se sentirem mais conectados virtualmente.

“Ainda há algum trabalho a ser feito, mas estamos aproximando-nos de um limite em que a tecnologia começa a replicar verdadeiramente a experiência de estarmos juntos no escritório”, disse Gates.

O metaverso é um mundo digital que combina tecnologias como VR, realidade aumentada e vídeo, onde os utilizadores “vivem” em um universo virtual. Apoiantes do metaverso, incluindo o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, acreditam que o metaverso pode suplantar a Internet moderna. Zuckerberg prevê que os principais componentes do metaverso se tornarão populares nos próximos cinco a 10 anos.

No início deste ano, Meta (anteriormente conhecido como Facebook) lançou Horizon Workrooms, um aplicativo de RV onde as pessoas podem se reunir em salas de trabalho virtuais. Várias empresas se arriscaram para reivindicar a sua participação. A Microsoft está usando hologramas e criando aplicativos de realidade mista e aumentada, e também possui o Minecraft, um jogo para crianças que se transformou no seu próprio universo virtual.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui