Biblioteca da Amazon Music agora é gratuita para os assinantes Prime

Se é um assinante Prime, o catálogo musical da Amazon de 100 milhões de musicas está agora disponível sem custos adicionais. Além disso, muitos dos podcasts internos da Amazon e uma selecção de outros podcasts estão disponíveis sem anúncios na aplicação.

A diferença nas camadas está relacionada ao acesso. Todos os membros Prime poderão aceder a todo o catálogo Amazon Music. Pode escolher qualquer artista, álbum ou lista de reprodução, diz a Amazon, mas não pode simplesmente selecionar uma música e clicar em play. Para isso e para reproduzir músicas com maior fidelidade ou com áudio Spatial precisa de uma assinatura mensal de 9,99€ do Amazon Music Unlimited, grátis para experimentar durante 30 dias (Algumas listas de reprodução estarão disponíveis para ouvir offline, diz a Amazon).

Quando a Amazon lançou uma serie dos seus podcasts sem anúncios para assinantes Prime, deixou claro que uma das principais razões era para se livrar dos anúncios. O vice-presidente da empresa Amazon Music disse que os consumidores “não gostam” de anúncios em podcasts, por isso esta foi uma forma de lidar com isso.

A nova funcionalidade Podcast Previews da Amazon é uma ótima maneira de descobrir os novos conteúdos. Com apenas um curto som, podes ter uma ideia do que é um episódio antes de decidires visualizar. Isto faz com que seja uma ótima forma de encontrar novos conteúdos que lhe possam interessar.

Se os podcasts funcionarem bem, podem ser um grande passo para uma melhor descoberta de novos podcasts. Também dariam à Amazon uma vantagem sobre outras aplicações de podcast, uma vez que seria a única aplicação com esta funcionalidade. Os podcasts exclusivos nem sempre são o bilhete para o sucesso, por isso a Amazon optou por assinar acordos para receber os podcasts mais cedo e disponibilizar sem anúncios. Estas funcionalidades, além de melhores ferramentas de descoberta, poderiam fazer alguns utilizadores mudar os seus hábitos de audição de podcasts.

O nível gratuito da Amazon Music é uma boa maneira de conseguir mais ouvintes ocasionais de música no ecossistema. Oferece um número limitado de músicas e álbuns, mas é uma óptima maneira de explorar o que o serviço tem para oferecer. Se decidir atualizar para o Amazon Music Unlimited, terá acesso a uma biblioteca de dezenas de milhões de músicas.

Há muito que a Amazon vê a música como uma porta de entrada para outros mundos. Já pode comprar os merchandisers dos artistas directamente da aplicação Amazon Music, muitos estão a começar a fazer concertos ao vivo através da Twitch, e a Amazon também está a crescer rapidamente como um gigante da publicidade, tudo isto com o enorme número de fãs que vão ouvir os seus artistas favoritos.

A Amazon Music é um serviço de streaming de música que está tipicamente em terceiro lugar, atrás da Spotify e da Apple Music. No entanto, tem feito movimentos agressivos no podcasting e no áudio ao vivo com o seu produto Amp. A sua biblioteca de conteúdos continua a crescer, tornando-o um dos principais players do mercado de áudio.

Fonte: Hypebot

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui