Bethesda vai deixar de ter a sua plataforma própria. O que vai acontecer aos jogos?

A Bethesda anunciou que o Bethesda.net Launcher no PC deixará de funcionar em maio, mas isso não significa que irá deixar de ter acesso ao jogo: a casa de Maryland desenvolveu um procedimento de migração para o Steam que pode ser feito por todos os jogadores.

O procedimento de migração pode ser implementado a partir de abril . É possível que o utilizador transferira para o Steam todos os jogos, itens, moedas virtuais e carteira , portanto, não perderá absolutamente nada na sua conta Bethesta.net.

Em muitos jogos, os saves também serão transferidos automaticamente, enquanto alguns deles exigirão movimentação manual. Atualmente, há apenas um jogo que não suporta transferência fazendo com que as informações se percam: Wolfenstein: Youngblood.

Bethesda deixa cair o seu launcher e vai tudo para a Steam

A migração ocorrerá apenas da Bethesda.net para o Steam, portanto, dentro da plataforma PC: as informações não podem ser transferidas para PlayStation ou Xbox. A lista de amigos da Bethesda.net de jogos que o incluem será integrada ao Steam após a migração: os títulos em questão são Fallout 76, DOOM Eternal, Wolfenstein: Youngblood, The Elder Scrolls: Legends, Rage 2 e Deathloop.

Ao contrário do Launcher, a conta Bethesda.net não será desativada. Em jogos que exigem isso (e no site oficial), será necessário continuar a utilizar as suas credenciais de login da Bethesda.net.

O Launcher, reiteramos, será desativado em maio, mas a Bethesda recomenda migrar para o Steam assim que estiver disponível, que é no início de abril. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Bethesda.

Recorde-se que recentemente foi divulgado que a Lost Ark se tornou o segundo jogo com mais jogadores em simultâneo na Steam. O jogo que foi lançado no final de 2019, na Coreia do Sul ultrapassou 1 milhão de jogadores em apenas 24 horas, tornando-se o segundo jogo mais jogado na história da Steam com mais jogadores em simultâneo. O jogo tem milhões de jogadores ativos na Coreia do Sul, Rússia e Japão. Lost Ark foi desenvolvido pela Tripod Studios e pela Smilgate RPG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui