Bethesda revela Orion, uma solução para streaming de jogos

A Bethesda revelou na E3 (2019 Electronic Entertainment Expo) que iria oferecer uma solução para streaming de jogos com o nome, Orion, que promete torná-lo mais viável para jogos na nuvem, de internet de alta velocidade. Dado que toda a indústria parece estar a empurrar nessa direção, esta e outras soluções similares poderiam ser imensamente úteis.

De acordo com a empresa, sua finalidade é reduzir a quantidade de largura de banda exigida por um jogo e reduzir a latência. Para fazer isso, uma empresa que licencia um mecanismo de jogo teria que licenciar o Orion e incorporá-lo ao mecanismo. A Bethesda afirma que pode “obter reduções drásticas de latência de até 20% por quadro, além de uma redução de até 40% na largura de banda necessária. “também promete que a Orion permitirá que os provedores de fluxo alcancem ” um público maior, a custos reduzidos, com um nível superior de serviço “.

A oferta da Stadia, embora a empresa tenha tentado prepará-la em termos acessíveis, exige bastante da sua conexão com a Internet. Para transmitir jogos a velocidades de 4K, precisa ter uma velocidade de download de mais de 35 Mbps. Até mesmo o serviço de linha de base requer pelo menos 10 Mbps, e muitas vezes estará transmitindo em más condições (alguém em casa a assistir Netflix, proíbe, streaming de jogos próprios). Poderá fazer o teste de velocidade de Stadia aqui.

No momento, está tudo bem, porque o jogo não é totalmente baseado em streaming na nuvem … ainda. Mas todas as grandes empresas estão a investir pesadamente no lado do fluxo de seus negócios – não na extensão do Google Stadia, mas certamente parecem pensar que é uma tecnologia que vale a pena incorporar à infraestrutura de consola existente.

Por isso, certamente que a Bethesda não será a primeira empresa a começar a oferecer soluções para aqueles que não podem pagar as velocidades de internet exigidas pelos jogos em nuvem.

Tem que ser integrado no motor do jogo pelos desenvolvedores. É provável que isso seja um problema para todos aqueles que esperam oferecer uma solução similar – não há realmente nenhuma maneira de oferecer algo diretamente para os consumidores, o que permitirá que joguem na resolução de sua escolha com baixa latência.

Se estiver interessado em experimentar o Orion, poderá inscrever-se no Bethesda’s Slayers Club e experimentá-lo ainda este ano. A empresa estará a realizar testes usando a campanha single player do Doom 2016 – que, se ainda não jogou este excelente jogo, poderá experimentá-lo agora.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here