Beta do Microsoft Edge para Android tem AdBlock Plus integrado

Temos de admitir que há muito lixo na internet e que há diversos sites, inclusive de grandes marcas, que contém demasiado popups e, sem dúvida, que isso incomoda. Por esse motivo, softwares como o AdBlock é muito comum e devido à grande procura, muitos dos criadores de browser estão a integrar esse software nos próprios browser.

Como há cada vez mais utilizadores nos sistemas operativos móveis, também nesses browsers começa a ser pensada a integração deste tipo de software que bloqueia publicidades intrusivas e, certamente, será uma novidade muito bem vista pelos utilizadores.

A Microsoft tem investido nos browsers, sendo que já começa a substituir o famoso e antigo Internet Explorer, cada vez menos utilizado, pelo seu mais recente Edge, um browser mais atual, com design mais apelativo e, certamente, muito melhor. No entanto, retirar a liderança do Chrome não vai ser fácil, apesar de termos de confirmar que o Edge é um browser muito bom.

Com a versão mais recente, a Microsoft não apostou apenas nos computadores, mas também nos dispositivos móveis, que está a ser, cada vez mais, o equipamento preferido pelos utilizadores para aceder à internet. E é para o mobile que a Microsoft está a lançar uma grande novidade, a integração de um serviço de bloqueio de publicidade, o AdBlock Plus.

Por agora, ainda só está disponível na versão Beta, mas o simples facto de termos a possibilidade de, também nos smartphones ou tablets, podermos indicar ao browser para bloquear a publicidade, é muito bom. Principalmente com a publicidade cada vez mais intrusiva que e muitos dos principais sites torna-se demasiado, já para não falar nos sites de torrents e outros.

Por agora, esta funcionalidade ainda só está disponível para os utilizadores que usem a versão Beta do Microsoft Edge no sistema operativo Android, mas certamente que, em breve, irá estar disponível na versão final da aplicação. Até porque, não há dúvidas, que é uma funcionalidade que interessa à grande maioria dos utilizadores.

Fonte: GSMArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here