Beta 1 do iOS 13.4, iPadOS 13.4, macOS 10.15.4 disponibilizado para testes

A Apple acabou de lançar as versões beta 1 de teste do iOS 13.4, iPadOS 13.4 e macOS 10.15.4 para os utilizadores registados no programa para testes das versões beta da Apple. Além destas versões para diferentes equipamentos nomeadamente iPhone, iPad e Mac, foram também lançadas as versões watchOS 6.2 para o AppleWatch e tvOS para a Apple TV.

Em relação ao iOS 13.4 versão beta, muito provávelmente deve ter um foco maior na correção de erros e uma ou outra melhoria mas nada de significativo. Isto inclui a capacidade agora de podermos partilhar pastas do nosso iCloud Drive apartir da aplicação de gestão de ficheiros, bem como um novo botão de “lixo” na aplicação nativa de email que servirá para prevenir o apagar emails de forma acidental, algo que têm sido uma queixa recorrente de alguns utilizadores. O novo botão encontra-se agora onde estava nas versões anteriores do iOS13.

Adicionalmente também temos mais opções para os Memoji bem como outras pequenas alterações. Como é comum a todas as versões betas, estas funcionalidades podem vir a ser modificadas ou até mesmo removidas na versão final quando for disponibilizada para o público em geral.

Os utilizadores que estão inscritos no programa de beta testers, ou seja aqueles que utilizam estas versões instaladas nos seus equipamentos e que vão testando e reportando directamente à própria Apple os bugs que vão encontrando de modo para que a empresa os vá corrigindo até à versão final, poderão desde já encontrar esta nova versão beta, indo às secção definições, geral, e actualização de software, e irá então ser disponibilizada a versão agora lançada pela marca.

Quanto ao macOS Catalina 10.15.4 beta, provávelmente irá sofrer algumas correções de bugs e algumas melhorias a nível geral também. Para começar já a utilizar a versão beta, ir a preferências de sistema, e actualização de software.

Para o AppleWatch e a Apple TV, podemos encontrar essas actualizações dentro das próprias aplicações existentes nos dispositivos.

A Apple normalmente costuma lançar várias versões beta antes do lançamento da versão final ao público de modo a que o software quando seja disponibilizado venha o mais estável, fluído e fiável possível. Assim sendo, não será de esperar que a versão final não apareça antes da Primavera, faltando ainda algumas semanas ou meses pela frente.

Fonte: OSXDaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here