Beneficiários do RSI serão vigilantes florestais

vigilância florestalOs beneficiários do rendimento de social de inserção, residentes em Vila Nova de Gaia, irão fazer vigia florestal neste verão. A operação, que terá uma formação no quartel dos Sapadores, arranca na próxima segunda-feira.

O Governo de Pedro Passos Coelho já havia anunciado a intenção de colocar os beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) a prestarem atividades socialmente úteis em entidades públicas ou do setor social. A Câmara de Gaia, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, será um dos primeiros municípios a pôr o projeto em prática  começando a dar formação no quartel dos Sapadores já na próxima segunda-feira.

Durante as próximas três semanas 28 beneficiários do RSI, residentes em Gaia, irão participar no programa ocupacional “Vigilantes florestais – contrato de emprego inserção+”, que terminará a 15 de Outubro. O objetivo vai além da ocupação dos beneficiários, estes estarão encarregues de dar conhecimento acerca de algum tipo de situação suspeita nas florestas que possa dar origem a um incêndio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui