Benchmark do novo Ryzen 9 3950X surge na internet

Recentemente, surgiu um outro conjunto de benchmarks vazados e, mais uma vez, estamos vendo o poder do iminente Ryzen 9 3950X da AMD. Desta vez, a comparação desta vez, foi com uma personagem ilustre para a comunidade, o novo Core i9-10980XE da Intel em vários aspectos diferentes. Claro, tem suas diferenças entre especificações e variações de tecnologia, mas como a comunidade já sabe, isso é apenas um teste superficial, mas ao mesmo tempo, bem relevante para os usuários.

Portanto, antes de abordarmos as advertências – a mais óbvia é que assumimos que esses benchmarks são genuínos – vamos dar uma olhada nas pontuações reais do 3DMark, conforme fornecidas pelo sempre presente vazador de CPU TUM_APISAK.

Novamente confirmando, esse teste ocorreu analisando os chips AMD e Intel no 3DMark, Fire Strike, especificamente a pontuação ‘Physics’ referente ao processador – os outros resultados não podem ser comparados porque os PCs comparados tinham diferentes outros componentes de hardware (incluindo, principalmente, diferentes placas gráficas).

Assim, o Ryzen 9 3950X atingiu 32.082, superando facilmente o Core i9-10980XE da Intel, que registrou um resultado de 25.838. Isso representa uma vitória de 24% para o processador Ryzen, com os dois processadores funcionando com a velocidade de clock das ações.

É claro que, com esses chips de pré-lançamento, não sabemos se o silício da Intel pode ser uma amostra de engenharia anterior, talvez – e não devemos colocar tanta ênfase na importância de um sub-teste de um único referência de qualquer maneira.

Cuidado

Lembre-se de que esses chips também são de mundos diferentes: o Ryzen 9 3950X é um carro-chefe do consumidor e o Core i9-10980XE é o carro-chefe da linha de processadores de desktop topo de linha Cascade Lake-X da Intel.

Em outras palavras, elas são construídas para diferentes propósitos, com o Cascade Lake-X da Intel voltado para o uso pesado de computação e com outros benefícios de desempenho como tais.

No entanto, isso certamente ilustra exatamente como o poder dos processadores consumidores Ryzen foi aumentado, a ponto de o 3950X estar superando o equivalente da atual geração Threadripper.

Embora, é claro, 3rd-gen Threadripper está com seu lançamento ao virar da esquina, e isso é realmente onde a batalha vai mentir para Cascade Lake-X CPUs – e Intel de antecipar uma luta feroz, pela aparência das coisas, dado o preço enorme barras que recentemente testemunhou a o Core i9-10980XE e todo o caminho.

Enfim, o importante é que quem mais ganho com essa ‘batalha’ somos nós consumidores e fãs de tecnologia. Afinal, essas disputas sempre geram grandes frutos para nós…

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here