Bem-vindo ao Outlook; Hotmail acaba este verão

outlookA Microsoft anunciou esta segunda-feira, 18, que os utilizadores do Hotmail, que vai ser extinto, têm até ao verão para mudar obrigatoriamente para o Outlook.com.

Num comunicado a empresa informa que os dados do Hotmail vão migrar para o Outlook.com, à semelhança do que a Microsoft está a fazer com o MSN e o Skype. A mudança pode ser feita já hoje, basta aceder a http://outlook.com/.

A multinacional norte-americana informa que todos os dados dos clientes (incluindo passwords, mensagens antigas, contactos ou endereço eletrónico) serão mantidos, com a vantagem do utilizador passar a usufruir de uma interface moderna, mais rápida e transparente, um design simples e intuitivo preparado para desktop, telemóvel e tablet, e ainda o serviço de armazenamento na núvem da Microsoft, o SkyDrive.

As mensagens continuarão a ser endereçadas ao Hotmail, mas também é possível obter um novo endereço de email do Outlook. Se ainda não ficou convencido, a empresa oferece-lhe outro argumento: o Outlook.com alcançou o patamar dos 60 milhões, tornando-se no serviço de email “de crescimento mais rápido no mundo”.

A mudança já vinha sendo anunciada desde julho do ano passado, altura em a Microsoft lançou a versão experimental do Outlook.com Com um layout bastante diferente do Hotmail, o Outlook mantém-se em linha com outros produtos recentes da empresa, como o Windows 8 e o Windows Phone, e persegue o propósito de alcançar o Gmail, serviço com maior número de utilizadores (425 milhões).

A competitividade entre Google e Microsoft vem crescendo e reacendeu-se aquando da campanha promovida pela Microsoft, que atacava a política de privacidade do Gmail.

O Hotmail, um dos mais antigos e conhecidos serviços de email na Web dá assim lugar ao Outlook, um serviço mais modernizado.

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui