Battlefield V: O sexto capítulo, “Into the Jungle”, foi anunciado!

Aconteceu hoje, dia 28 de janeiro, pelas 14.00 GMT de Portugal Continetal, o anúncio do “Chapter 6” de Battlefield V. “Into the Jungle” é o sexto capítulo da Tides of War, o primeiro este ano.

O anúncio foi feito através da conta do Youtube de Battlefield V, através de um premiere agendado para as 14.00h. É visível o apreço com que a equipa por detrás da DICE investe nos seus trailers relacionados com Battlefield, pelo menos. Este não poderia deixar de ser diferente. Assim, também o nome, escolhido acompanha o espaço temporal da Segunda Guerra Mundial, em que os Aliados dirigem-se para o Pacífico para combater os japoneses.

Observando de perto o trailer, percebemos que o anúncio começa dentro de uma densa floresta (aludindo ao nome do capítulo), de forma silenciosa, avançando para o momento em que são descobertos e as cenas começam a fluir mais rapidamente. Face ao enredo presente, conseguimos perceber que se trata da continuação do anterior capítulo, “Chapter 5: War in the Pacific”, onde as tropas japonesas e norte-americanas se defrontam.

O que podemos esperar do novo capítulo? Em primeiro lugar, e tendo em conta que estamos a abandonar os primórdios da Segunda Guerra Mundial, a saída das zonas citadinas, com grandes campos abertos e por vezes algumas praias, chegando a zonas com grandes florestas selvagens como a do novo mapa, The Solomon Islands, Ilhas Salomão, em português. Em segundo, novas armas como tem vindo a acontecer (com as Tides of War) em outros capítulos. A personalização também será, muito provavelmente, diferente.

Para todos os que receiam adquirir Battlefield V, o CEO da EA, Andrew Wilson, confirmou recentemente que não haveria lugar a um novo título da franquia até ao próximo ano de 2021.

Passo a citar, “[…] como eu referi em passadas observações [apresentadas], estaremos prestes a lançar um novo [chapter] em que o teatro de guerra permanece no Pacífico, pelo que, a equipa ainda se encontra a pensar no rumo a tomar para poderem continuar a impulsionar este [jogo] no futuro. Portanto, achamos que ainda existem oportunidades dentro da temática de Battlefield V, tendo em conta que foi construída dentro de uma grande narrativa, desde o início”.

Agora, resta-nos apenas esperar por dia 5 de fevereiro, data em que fica disponível para o público, em todas as plataformas, o capítulo 6: “Into the Jungle”. Apenas nessa altura poderemos tirar as nossas próprias conclusões de tudo isto.

Fonte Battlefield V

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here