Battlefield V: Modo competitivo? Novas armas? Agendamento de Mercury

Os comentários mais frequentes acerca de Battlefield 5 no reddit são de utilizadores que reclamam, acusando a pouca frequência no lançamento de novos mapas para o jogo. Battlefield 5 foi lançado em novembro de 2018, com 8 mapas. Até ao momento são 9.

Temporyal, utilizador do reddit, tem-nos habituado a leaks de informações de atualizações/funcionalidades e elementos a serem acrescentados a Battlefield V no futuro, cuja veracidade não se questiona face aos assertivos e sempre corretos, dados.

O utilizador partilhou uma publicação no passado dia 03 de maio na qual constam dados que podem indicar a presença de um novo modo competitivo, novas armas e veículos, novos gadgets, novos modos e o agendamento do mapa «Mercury».

Capítulo 3 de Tides of War: Desafios da 10ª semana

Como referido por temporyal, o novo mapa «Mercury» irá ser incluído da 10ª semana do capítulo 3 de Tides of War, ou seja, entre o dia 30 de maio e 6 de junho. Não havendo mais detalhes acerca da data de lançamento.

Sabemos pouco do mapa, sabíamos que representava a Grécia, no entanto, na imagem que se segue, da autoria da Frostbite mostra-nos mais detalhes do novo mapa. «Mercury» representa a batalha de Creta.

Armas e veículos novos

Ao longo dos últimos meses, temos assistido ao lançamento de novas armas em Battlefield 5, apesar do fraco lançamento de mapas. Com a implementação do Tides of War, novas armas têm feito parte das conquistas dos jogadores. Eis o que poderá vir numa nova atualização.

M1 Garand

Rifle semi-automática, M1 Garand

M1 Garand é uma rifle semi-automática de calibre .30-06 que foi utilizada pelos Estados Unidos da América durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra da Coreia. Este modelo poderá ser integrado para a classe de Assalto ou Médico (onde este tipo de armas de enquadra).

Jungle Carbine ou “Lee Enfield No. 5”

Rifle, Lee-Enfield No. 4 MK, «Jungle Carbine»

O seu icónico nome «Jungle Carbine» provem do seu amplo uso durante as guerras coloniais. Representa uma versão mais reduzida da conhecida Lee-Enfield No. 4 Mk I, arma britânica.

Ithaca Model 37 Stakeout

Shotgun, Ithaca Model 37

Este modelo deriva da conhecida «Model 37». Classifica-se como shotgun, e de acordo com os dados poderá vir a ser incluída apenas no novo modo competitivo de Battlefield V, afastando-se um pouco do contexto histórico de Segunda Guerra Mundial.

Katana (Melee Weapon)

A conhecida e icónica arma branca, Katana vai ser incluída possivelmente numa próxima atualização como Melee. A arma de lâmina de um só gume foi usada pelos Samurai Japoneses na era feudal.

Dodge Scout Car Veículo

Constam dos ficheiros mineirados pelo utilizador do reddit que irá ser incluído um veículo, mais precisamente um automóvel, o «Dodge Scout Car». Além deste, está previsto a visão cockpit do JU52, um avião da Segunda Guerra Mundial (possivelmente para Grand Operations).

Modo competitivo 5 vs 5

Como em outros competitivos, este trará um ranking exclusivo a este modo, diferente da atual classificação de jogo. Sendo eles, Unranked (fora de ranking), Bronze I-III, Prata I-III, Ouro I-III, Safira I-III, Diamante I-III.

Aqui, o líder da equipa pode funcionar como um médico, reanimando os seus colegas de equipa mais rapidamente (como se de um médico se tratasse). Alternativamente, teremos novos elementos de personalização para as armas, que como relata o leaker, elementos únicos deste modo.

Gadgets novos

  • RMN-50 Ao segurar o botão de disparo, irá ser possível cozinhar uma granada num barril, fazendo com que ela expluda no ar.
  • Recon Plane: O «Plano Recon» consiste na exploração/espionagem de todos os inimigos na sua direcção.

Outros modos de combate

Ao que tudo indica, existem novos modos além do competitivo. «Grand Battlefield» é um novo modo que se assemelha ao «Operations» de Battlefield 1 no sentido em que obdece a 3 rondas. «Squad Conquest Tanks» é outro novo modo que se baseia num modo «Conquest» de tanques, apenas.

Grand Battlefield

A este modo não se conhece nome público, apenas nome interno, que ao que tudo indica funciona com base em 8 vs 8, de três rondas. Segundo informa o utilizador, duas equipas de cada facção batalham entre si, em Devastation.

Squad Conquest Tanks

Assim como em «Grand Battlefield», neste modo existem 8 elementos, mas que desta vez luntam entre si pelo domínio da partida. Anteriormente, tinham sido encontrados dados que indicavam a presença de um modo chamado «Tank Superiority», em português, Superioridade de Tanques.


Outpost

Este modo, em português, “Posto Avançado” consiste num novo modelo que incorpora duas fases: uma de recrutamento e outra de eliminatória — numa espécie de zona de combate.

A primeira fase, a fase de recrutamento consiste na “construção” e defesa de rádios de transmissão de dados. As estações inimigas de rádio podem ser destruídas e as suas estruturas danificadas com artilharia pesada.

A segunda fase, consiste na selecção de todos os elementos escolhidos na fase de recrutamento. Deve aguentar o máximo de tempo vivo e reanimar os seus colegas de equipa.

Fonte Reddit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here