Battlefield 6 pode estar no EA Play. O que esperar?

A Eletronic Arts acabou com o suporte dos principais títulos AAA que tinha até ao momento a seu cargo, entre eles, Battlefield V e Star Wars Battlefront 2, a fim de colocar os seus principais estúdios a trabalhar no próximo título de Battlefield.

O fim do suporte em Battlefield V foi muito contestado, uma vez que os jogadores sentem a falta de conteúdo que, para um jogo de 2ª Guerra Mundial, foi muito reduzido. As principais queixas centravam-se no facto de a DICE, estúdio responsável pelo motor gráfico Frostbite e pelo desenvolvimento da série Battlefield, ter optado por mostrar um lado da guerra que não era tão conhecido, com confrontos em campos de batalha menos conhecidos. Contudo, nada fazia esperar um desfecho destes, o abandono completo do título no auge das datas mais importantes, sem mapa da Normandia, sem a Rússia e sem a Itália.

Segundo a equipa, o último capítulo do jogo foi o Chapter 6: “Into the Jungle“, onde foram introduzidos diversas armas interessantes, outras nem tanto assim. O capítulo 5, serviu para introduzir japoneses e norte-americanos ao campo de batalha, tendo renovado o jogo, que havia começado mal, mas melhorado com o tempo. Acabaram os capítulos e com isso, chegamos ao fim do suporte de BFV. Mediante o comunicado da equipa, podemos esperar um último mapa no Líbano, armas e personalizações novas durante o Verão, que serão disponibilizados semana a semana.

Sabemos que um novo Battlefield está a ser desenvolvido a todo o gás, onde todos os principais estúdios estão dedicados a dar o melhor de si, possivelmente, para reparar os erros cometidos. A Eletronic Arts, durante uma reunião com os acionistas revelou que um novo título da série viria durante o ano fiscal de 2022 — que decorre de abril de 2021 a março de 2022 —, no entanto, conhecendo a EA como conhecemos, isso significa que o jogo virá, muito provavelmente, no último semestre de 2021.

E quando será anunciado este novo jogo? Múltiplos eventos presenciais foram cancelados  durante este ano dado o atual estado de confinamento causado pela pandemia de Sars-CoV-2. Não podemos negar que todos fomos afetado e a indústria dos videojogos não foi exceção, pelo que, também eles se tiveram de adaptar.

A E3, um dos principais eventos de apresentação do que melhor se faz na indústria gaming, viu a sua edição de 2020 cancelada, tendo estado prevista para decorrer, à semelhança dos anos anteriores, na semana de 9 a 11 de junho, em Los Angeles.

Face a isto, a EA anunciou que, como habitualmente, iriam ter a apresentação de uma edição digital do seu evento. “O EA Play Live 2020 pretende conectar os jogadores ao redor do mundo, aproximando-os das séries ou franquias de videojogos que mais amam”, refere responsável da Electronic Arts. O evento irá ocorrer no horário apresentado de seguida:

  • 12 de junho de 2020
  • 00:00h de Portugal Continental

Aproveite para conferir outros eventos e conferência que irão ocorrer no período da E3 2020, substituindo a sua presença físca:

Existe, nesta altura, uma forte probabilidade de a EA não querer perder a oportunidade de mostrar durante o EA Play Live o que está a preparar para lançar no próximo ano fiscal de 2022. Com milhares de pessoas a assistir ao evento a partir de casa, faria muito sentido apresentarem-no nesta altura.

O próprio evento seria o marketing necessário para alavancar um possível sucesso de lançamento, ainda para mais, para a nova geração de consolas, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Call of Duty constitui uma forte concorrência à série Battlefield, pelo que, dada a vasta comunidade que apoia incondicionalmente a série, seria um erro tremendo para a EA lançar o jogo na mesma altura que o seu concorrente. Logo, a altura ideal seria no último semestre de 2021. Dado o avançado estado de desenvolvimento poderemos ter até um trailer deste novo jogo com uma data de lançamento.

Fonte RealSport101

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui