Battlefield 6: novas vagas de emprego sugerem detalhes acerca do próximo jogo

Segundo a Eletronic Arts, e revelado numa conversa recente com os investidores, o próximo Battlefield não irá ser lançado no ano fiscal de 2021, mas sim, no ano seguinte. De relembrar que, o ano fiscal de 2022, começa em abril de 2021 e termina em março de 2022.

Os detalhes que nos chegam do que poderá ser o tão aclamado Battlefield 6, ou Battlefield 2021, partem de uma recente oferta de emprego colocada no Linkdin para um “Lead Character Artist”, em português, Responsável de Desenvolvimento Artístico de Personagens. Na mesma oferta, encontra-se descrito que o candidato perfeito deve ser conhecedor de “armamento e equipamentos militares”, bem como, de fotogrametria (arte de captura de fotografias com detalhes extremamente precisos e realistas).

O passado diz-nos que o novo título já se encontra em desenvolvimento a algum tempo, por confirmação da própria DICE e senso comum. Sabemos que a complexidade gráfica e de cenário de Battlefield tem sido ao longo dos tempos, uma realidade. Posto isso, acresce também a dificuldade no seu desenvolvimento e otimização — o que leva a um maior tempo de desenvolvimento, idealmente.

Como nem sempre as editoras ou distribuidoras cumprem com esse tempo ideal, os problemas sucedem-se. O problema recorrente da EA tem sido o desrespeito por esse tempo de desenvolvimento, pressionando a DICE, equipa de desenvolvimento da franquia Battlefield e, em especial, do motor gráfico, Frostbite — implementado recentemente em outra franquia da EA, o FIFA —, para desenvolvimentos acelarados a fim de colocar no mercado rapidamente.

Face aos problemas em Battlefield V, parece que a Eletronic Arts aprendeu com os seus erros, alargando agora, o período de desenvolvimento da DICE, como visto com a confirmação do lançamento de um próximo título para o ano fiscal de 2022.

Mas o que nos diz a vaga de emprego sobre o próximo Battlefield? Espera-se de um Responsável pelo Desenvolvimento Artístico de Personagens, ou em inglês, “Lead Character Artist” que seja responsável pela modelação de cenários 3D, mapas, contextualização de personagens e respetivos elementos do campo de batalha. Ou seja, isto indica que a DICE está a precisar de um responsável pelo controlo destas tarefas acima mencionadas, provando que se encontram numa produção avançada do jogo.

Segundo consta de uma fuga de informação ocorrida em 2019, existe uma forte probabilidade de o próximo Battlefield se passar nos tempos modernos atuais, onde os jogadores poderiam utilizar robôs, drones e armas muito próximas das operadas atualmente. Basicamente, mostra o abandono da temática de guerra do século XX., por agora, regressando à temática de Battlefield 3 e 4.

Quando ao lançamento, o novo título poderá acontecer ainda no ano 2021, mesmo que tenha sido estabelecido um período de um ano fiscal (de 2022, neste caso). Se observarmos o que aconteceu com Battlefield V, o seu lançamento estaria previsto para ser acontecer em setembro de 2018, no entanto, fora adiado para novembro do mesmo anopertencente ao ano fiscal de 2019.

Fonte SegmentNext

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui