Battlefield 6 foi anunciado pela EA e é o novo jogo da série

O próximo título da série Battlefield foi confirmado oficialmente pela Electronic Arts na página oficial do jogo e nas redes sociais. Foi de forma empolgante que os fãs receberam há poucas horas o anúncio através de uma publicação partilhada nas contas oficiais associadas à divulgação de informação da série. A legendar a publicação das redes sociais segue uma frase, “preparem-se para uma revelação em breve“.

Ao que parece, os rumores que antecederam este anúncio estavam certos, a EA acabou de anunciar os estúdios que estão por detrás do desenvolvimento do novo título da aclamada série. Cinco estúdios participam daquilo que será o futuro de Battlefield — que ainda não tem nome confirmado, apesar de estar identificado como apenas “Battlefield” —, seja ele 2021 ou, de forma sequencial, Battlefield 6.

Contudo, ao que parece, o futuro não passará apenas pelo desenvolvimento para as atuais consolas e PCs. Estão a ser desenvolvidas duas versões do jogo, em que uma está voltada para a atual geração de consolas e para computador e outra, a ser desenvolvida para dispositivos móveis — apostando naquilo que parece ser o futuro conjunto da indústria dos videojogos — com cada vez mais jogadores a apostarem nesta alternativa.

Oskar Gabrielson, responsável de projeto da DICE, começa por referir “2021 é um ano emocionante para nós na DICE […]”. O enorme projeto que é a série Battlefield foi abraçado por quatro estúdios principais. “Os nossos colegas da Criterion e da DICE Los Angeles estão a trabalhar connosco no mesmo conceito [que temos] para o jogo, enquanto o estúdio da EA em Gotemburgo está focado em elevar o jogo ao próximo nível tecnológico […]”.

É importante recordar que a Criterion trabalhou anteriormente com a DICE Estocolmo (estúdio responsável pela série Battlefield) para o desenvolvimento do Battle Royale de Battlefield 5 lançado em novembro de 2018, enquanto a DICE LA pode ter estado por detrás das poucas DLCs anunciadas e lançadas para o anterior título da série Battlefield, ambientado na Segunda-Guerra Mundial.

Juntos, estamos a criar uma experiência de cair o queixo para [a comunidade] aproveitar ainda em 2021“, refere Gabrielson, corroborando a expectativa de o próximo Battlefield chegar ao mercado ainda este ano. Ficamos, assim, a saber que o jogo para a nova geração de consolas e PCs sai ainda este ano, com a revelação a acontecer nos próximos dias (ainda sem data oficial).

Atendendo à forma como foi expresso este anúncio, acreditamos que o novo título da série não estará prevista para chegar à anterior geração de consolas — o que por um lado seria bom do ponto de vista de desenvolvimento e hardware disponível, no entanto, abarcando muito menos jogadores —, o que pode significar menos vendas logo nos primeiros meses do lançamento. De qualquer modo, não tendo a confirmação, aguardemos por informações durante a revelação do jogo.

Conforme a publicação, a EA e a DICE, estão a desenvolver uma versão de Battlefield para smartphones e outros dispositivos móveis e que deverá chegar em 2022. A produção deste jogo está a cargo do estúdio da Electronic Arts, Industrial Toys, responsável por jogos como o “Renegade”. Lê-se na publicação de Oskar Grabielson, “[…] sempre foi a nossa visão trazer Battlefield para mais plataformas. Depois de anos a idealizar, estou muito feliz por poder dizer que os nossos colegas da Industrial Toys estão a trabalhar com a DICE para trazer os melhores cenários de guerra para dispositivos móveis.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here