Chega no próximo dia 30 de agosto a segunda temporada — Master of Arms — a Battlefield 2042 e que trás algumas novidades, depois de três meses de alguma ansiedade para a comunidade. Envolto em muita controvérsia, o mais recente título da série Battlefield não cumpriu com aquelas que seriam as expetativas dos fãs. Esta temporada — assim como “Zero Hour” (Season 1) — acrescenta um novo mapa ao modo principal de jogo.
Stranded está localizado no canal do Panamá, onde os jogadores irão defrontar-se num combate mais concentrado (de infantaria) lutando pelo controlo de Starg Ceres — um petroleiro naufragado que serve o comércio ilegal de armas — procurando garantir que o hardware militar não chega ao mercado negro. Para além disso, esta nova season trás consigo uma nova personagem — Charlie Crawford — que se junta aos afamados especialistas do jogo (que têm sido algo de discórdia entre a comunidade, sobretudo, nos jogadores mais antigos). Como habitualmente, este novo especialista trás novas armas, gadgets e veículos — que não sendo poucos, também não são muitos para os meses de desenvolvimento.
Existem novidades para quem tem por hábito jogar Battlefield Portal — o modo cross-era que reúne eras diferentes de Battlefield em batalhas épicas em alguns dos melhores mapas do passado — nomeadamente, ao nível da experiência sandbox. Existirão novas capacidades de construção (in-game), alterações nas regras de cada partida em função da configuração do servidor (personalizável) e novas armas vindas diretamente de Battlefield 3, Battlefield Bad Company 2 e Battlefield 1942.
Ao chegar a nova temporada, chega também um novo passe de batalha com mais de 100 tiers. Adensando-se o conflito e com as alterações em áreas core dos mapas antigos, a equipa de desenvolvimento conseguiu aumentar o combate de proximidade (de infantaria) e um aumento de objetos no mapa que serve de cobertura ou abrigo no campo de batalha. O carismático ex-traficante de armas Charlie Crawford junta-se à luta na 2ª temporada como o mais recente especialista de Battlefield 2042.
Charlie tem alguns truques na manga para dar vantagem à sua equipa, quando não está a prender inimigos com a sua mini-arma estacionária montada — Vulcana — também utilizável por outros especialistas, uma vez colocados e que está a ajudar os seus colegas de equipa, fazendo-os regressar à vida e a aumentar o seu fornecimento de gadgets — que enriquecem toda a experiência in-game.
“Master of Arms” trás entre as várias coisas, a nova AM40, uma carabina poderosa, que foi concebida para oferecer um meio termo entre uma rifle de assalto e uma metralhadora. Avancys, uma metralhadora ligeira de alta tecnologia, que maximiza a compatibilidade de mobilidade e anexo, ideal para os colecionadores de informações que querem fornecer suporte a incêndios, enquanto o PF51 desfoca as linhas entre a SMG e a pistola, e apresenta uma enorme revisão, ideal para combater grupos de inimigos. A nova Concussion Grenade é um dispositivo descartável projetado para desorientar os inimigos e para dar a si e ao seu esquadrão uma vantagem tática.
Os párias (No-Pats) podem agora mover-se ao longo do campo de batalha no EBLC-RAM, um veículo de quatro lugares que pode manobrar eficientemente a velocidades mais baixas e colocar um beacon no qual toda a equipa se pode agrupar. Além disso, e vindo na primeira atualização da temporada, os jogadores também terão acesso ao rápido e divertido Polaris RZR, um buggy leve projetado para fechar em torno do terreno.
Ainda que não haja muitas novidades a cerca de novos mapas — e por que nem só de mapas é feita a experiência de jogo — a equipa de Battlefield 2042 garante que continua a trabalhar arduamente (apesar de nem sempre parecer) para procurar recuperar parte da imagem que tem vindo a deixar cair em desgraça. Antes do anúncio oficial, a DICE anunciou que tem estado a ouvir com atenção o feedback da comunidade e que isso tem tido impacto na forma de pensar os atuais e futuros mapas para o jogo. A maior novidade foi o retorno das classes que integra os especialistas, no entanto, no estilo mais clássico de Battlefield — o que é algo curioso mas acima de tudo, satisfatório.
Fonte Electronic Arts