Battlefield 1 deixará de receber actualizações mensais em Junho

A EA Dice anunciou que já em Junho de 2018 as actualizações mensais do Battlefield 1 chegarão ao seu fim. Através de uma publicação no seu blog, o director de conteúdos da DICE, Jonas Elfving, disse que até Junho deste ano os jogadores poderão esperar as habituais adições de conteúdo mensais, assim como outras alterações e correcções de bugs. Mas esta sistemática actualização mensal acabará, não significando este término um total abandono do jogo por parte da EA Dice. O jogo continuará a receber suporte e actualizações, mas serão mais dispersas no tempo.

Este anúncio não é surpreendente na medida em que o Battlefield 1 já foi lançado há cerca de um ano e meio. Para além disso, já se fala bastante no próximo Battlefield, cujos rumores indicam que se passará na Segunda Guerra Mundial e que se chamará Battlefield V. Assim sendo, é natural que a empresa se esteja a afastar do Battlefield 1 para “arranjar espaço” para a próxima entrada desta galardoada saga.

Apesar do anúncio, o director Elfving sublinha para os jogadores “continuarem a entrar no Battlefield 1 regularmente” na medida em que muitas novidades ainda serão adicionadas nos próximos meses. O mapa Rupture da expansão They Shall Not Pass já foi foi disponibilizada de forma gratuita para todos jogadores, e mais mapas serão adicionadas em Maio e Junho. Igualmente em Junho, um novo modo de jogo chamado Shock Operations será lançado. Este modo de jogo suportará 40 jogadores divididos entre atacantes e defensores de sectores. É similar ao modo Operations, mas foca-se em apenas um mapa, enquanto que um jogo de Operations percorre diversos. Será portanto um modo de jogo muito mais rápido.

Podem ser esperadas novidades na E3 2018

Um Battlefield começa a despedir-se, mas outra com certeza surgirá no seu lugar. Esperam-se novidades oficiais para a E3 2018, que se realizará entre 12 e 14 de Junho em Los Angeles. Será que os rumores de um regresso do Battlefield à Segunda Grande Guerra se confirmarão?

Fonte: Blog do Battlefield

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here