A sua bateria passa nos testes? A Apple substitui na mesma

A pressão é alta. E a Apple sabe-o. Exactamente por isso, a companhia de Cupertino assegura que, mesmo que as baterias dos seus equipamentos não estejam ainda entre os modelos afectados pelo “abrandamento” do sistema, vão poder ser trocadas com desconto.
a Apple admitiu que o seu software reduz a velocidade de alguns telefones com problemas na bateria.

Segundo a empresa, o problema advém do facto de que todas as baterias de ião lítio se degradarem e terem problemas em fornecer energia à medida que envelhecem e acumularem ciclos de carga, explicou então em comunicado. O mesmo problema pode acontecer quando as baterias estão frias ou com pouca carga. A este respeito, anunciou um programa de troca de baterias fora do período de garantia, passando-o de 79 para 29 dólares no caso dos Iphones 6 ou mais recentes, a partir deste mês de Janeiro. A empresa também vai actualizar o sistema operativo iOS para permitir que os utilizadores saibam se a bateria está em mau estado e se isso está afectar a performance do telefone.

Sabe-se agora, segundo o portal MacRumour, que desde que a performance da bateria pareça afectada e a carga esteja comprometida, desde que o modelo seja superior ao iPhone 6, o programa de desconto é válido. O que não deixa de ser curioso é que, mesmo numa situação em que a Apple assume a culpa pela sua decisão, o utilizador tem “direito” a pagar, mesmo que menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here