Bateria de um iPad explode dentro de App Store em Amsterdã

A Apple é conhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos, no entanto, isto não significa que a empresa é imune a problemas. Recentemente, a bateria de um iPad explodiu dentro de uma Apple Store localizada na Leidseplein Square, em Amsterdã, uma das três lojas da Apple na Holanda. O incidente fez com que o local fosse evacuado rapidamente e fechado durante algumas horas, tendo sido reaberto no mesmo dia após a averiguação dos danos e ventilação do ambiente.

Até o momento, não está claro se o iPad que explodiu era um dos modelos de vitrine ou se estava dentro do estoque. Porém, após a evacuação, três funcionários da loja da Apple reclamaram de dificuldades respiratórias, mas rapidamente eles foram atendidos pelos paramédicos em uma ambulância e liberados pouco tempo depois.

Tendo em vista que apenas eles reportaram este problema após a explosão, e que nenhum cliente passou por situação similar, acredita-se que o iPad explosivo estava no local destinado a reparos. Segundo os bombeiros que estiveram presentes na loja, o vazamento de uma bateria seria a causa do pequeno incêndio. Os restos queimados do iPad foram jogados dentro de um recipiente com areia para evitar outros problemas.

Lembrando que esta foi a terceira explosão dentro de uma Apple Store este ano. Em janeiro, em uma Apple Store em Zurique, Suíça, um iPhone pegou fogo e alguns funcionários também precisam de atendimentos médicos, enquanto o segundo caso aconteceu em Valência, na Espanha. Felizmente, o incidente foi controlado pelos funcionários da loja, sem precisar acionar os serviços de emergência.

Embora o problema em Amsterdã tenha sido causado pelo vazamento da bateria em um dispositivo que, provavelmente, estava na sala de reparos da Apple, quando falamos em bateria, seja em um smartphone ou tablet, por exemplo, é essencial usarmos carregadores e cabos originais certificados pela fabricante.

Afinal, tudo que envolve energia elétrica deve ser usado com cuidado, pois produtos paralelos podem danificar o aparelho e, em alguns casos, causar incêndios e ferir os proprietários. Embora as baterias de íons de lítio sejam utilizadas diariamente por milhões de pessoas em todo o mundo, existem riscos quando elas não são usadas adequadamente.

Fonte: DigitalTrends

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here